O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
livros
Foto: VisualHunt

Dia do pai: Livros para todos os gostos

Foste adiando e adiando a compra da prenda e agora estás com dificuldades em saber o que dar? Respira fundo, o Espalha-Factos tem a solução. Tudo o que precisas de saber são os gostos, hobbies e/ou passatempos do teu pai.

Para os progenitores amantes de livros, aqui ficam as nossas sugestões, organizadas por categorias.

Futebol

Qual é o pai que não aprecia futebol?  Se o teu é um grande fã desta modalidade tens aqui duas boas sugestões. Posiciona o teu progenitor, é hora de ir a jogo.

Bem Posicionado, Reinhard K.  Sprenger

O teu pai domina as táticas de futebol como ninguém? Então e se esses estratagemas, nos quais ele é craque, se aplicassem aos negócios? Achas que ele triunfaria?

Da autoria de Reinhard K.  Sprenger, o livro Bem Posicionado aplica estratégias futebolísticas ao mundo dos negócios. Se porventura o teu pai tem ideias inovadoras, mas as únicas estratégias que domina são as de futebol, tens aqui a solução.

Esta obra revela que “o futebol não é apenas uma metáfora, mas quase um modelo para a gestão moderna”. Dividido em quatro partes, o livro Bem Posicionado promete inspirar e ensinar, através de táticas futebolísticas, os atuais e futuros pais empreendedores.

Livro "Bem posicionado"
Fonte: Wook

Se achas que esta é a prenda ideal para o teu pai, vai a  https://www.wook.pt/livro/bem-posicionado-reinhard-k-sprenger/206390

Agenda do Treinador de Futebol

O teu pai é o teu treinador de bancada? Leva-te aos treinos e assiste a todos os teus jogos? Gosta de te dar truques e ensinar táticas? Então está na hora de lhe ofereceres uma Agenda de Treinador. Facilita-lhe a vida e organiza-lhe o tempo, deste modo saberá quando tem de “ir a jogo”.

Agenda do Treinador de Futebol
Fonte: Wook

Disponível em https://www.wook.pt/livro/agenda-do-treinador-de-futebol/15075888 .

Culinária

O teu pai é um cozinheiro cinco estrelas? Digno de uma estrela Michelin? Alimenta-lhe esta paixão e oferece-lhe novas experiências de degustação.

Porque os homens tendem a ser verdadeiros génios na cozinha, dá ao teu pai a oportunidade de produzir pratos de alguns dos melhores chefes. De homem, para homem, é hora de pôr “as mãos na massa”.

Ingrediente Secreto, Henrique Sá Pessoa

O Ingrediente Secreto, do Chef Henrique Sá Pessoa, promete estimular a imaginação gastronómica do teu progenitor.

São 13 os ingredientes deste livro e cada um conta com seis receitas distintas, o que dá um total de 78 pratos inesperados e imprevisíveis, para apimentar o dia-a-dia.

Caso o teu pai goste deste livro de culinária, para o ano tens o trabalho facilitado, há um volume dois e um volume três.

Livro "Ingrediente Secreto"
Fonte: Wook

Se este era o ingrediente que faltava nas receitas do teu pai, vai a https://www.wook.pt/livro/ingrediente-secreto-henrique-sa-pessoa/10918198

Culinária Portuguesa, António Maria de Oliveira Bello

Se o teu pai gosta de pratos típicos portugueses, mas ainda não domina a sua confeção, está na altura de resolveres esse problema.

De António Maria de Oliveira Bello, fundador da Sociedade Portuguesa de Gastronomia, o livro Culinária Portuguesa desvenda os mistérios existentes na cozinha dos “tugas”.

Das sopas mais tradicionais às caldeiradas vão várias páginas e, entre elas, existem muitas outras receitas “de comer e chorar por mais”.

"Culinária Portuguesa"
Fonte: Wook

Se o teu pai é um fã de comida portuguesa, não percas mais tempo e adquire este receituário português em https://www.wook.pt/livro/culinaria-portuguesa-antonio-maria-de-oliveira-bello/20871945

A Pitada do Pai, Rui Marques

O teu pai tem um dom para a cozinha? Tem uma “pitada” especial?

Rui Marques escreveu e dedicou este livro aos pais que, entre os horários da escola e do trabalho, têm pouco tempo para pensar na qualidade da alimentação.

O autor propõe, nesta obra, receitas fáceis de confecionar, que respeitam a sazonalidade dos alimentos e vão ajudar os pais ocupados e preocupados a cozinhar com mais “amor e sabor”.

A Pitada do Pai
Fonte: Wook

Este livro está disponível em: https://www.wook.pt/livro/a-pitada-do-pai-rui-marques/21477715

Petiscos, Gordon Ramsay

O teu progenitor não dispensa um bom aperitivo?  E gosta de experimentar novas receitas? Diretamente da Inglaterra surgem os Petiscos de Gordon Ramsay, “pratos simples, deliciosos, reconfortantes, cheios de sabor e tradição”.

Gordon Ramsay apresenta neste livro os seus aperitivos tradicionais preferidos, adaptados ao paladar moderno.

Petiscos
Fonte: Wook

Se os petiscos do teu pai já estão a “pedir a reforma”, oferece-lhe “novos reforços”, https://www.wook.pt/livro/petiscos-gordon-ramsay/15785299.

Breves histórias de interesse geral

História é uma das paixões do teu pai? É uma pessoa interessada, que gosta de saber e aprender? Alguém que gostava de ter mais tempo para se dedicar ao estudo dos seus antepassados? Temos a solução.

Sapiens – História Breve da Humanidade, Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari analisa de forma breve, na sua obra, os principais saltos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século XXI.

Segundo Barack Obama esta é uma obra “Interessante e estimulante, é um livro que nos dá uma perspetiva sobre o quão recente são a nossa presença na Terra e aspetos da vida humana como a agricultura e a ciência, e sobre por que razões devemos evitar dá-las como certas”.

Fonte: Wook

Homo Deus – História Breve do Amanhã, Yuval Noah Harari

Do mesmo autor e do mesmo género, surge o sucessor Homo Deus – História Breve do Amanhã. Nesta obra o autor explora os projetos, sonhos e pesadelos que dão forma ao século XXI — “desde o vencer da morte à vida artificial”.

As questões que se colocam são: “para onde seguir a partir daqui? Como proteger o mundo dos poderes destrutivos do ser humano?

Fonte: Wook

Adquire o livro em https://www.wook.pt/livro/homo-deus-historia-breve-do-amanha-yuval-noah-harari/19278254

Vinhos

O teu progenitor gosta de um bom vinho? Não dispensa o seu copito à hora das refeições? Então apresentamos-te três obras distintas, com as quais o poderás presentear.

O Vinho na Ponta da Língua, Maria João de Almeida

Apesar de ser um fã de vinhos, o teu pai tem algumas questões acerca do “néctar dos deuses”?

Maria João de Almeida, jornalista e crítica de vinhos, lançou este manual com o intuito de esclarecer os bebedores de sumo de uva e os tornar mais exigentes.

Numa linguagem acessível, descontraída e bem-humorada, Maria João responde a todas as dúvidas e transforma os seus leitores em craques de vinho.

Livro de vinhos
Fonte: Wook

Este manual de bem beber está a uns cliques de distância em https://www.wook.pt/livro/o-vinho-na-ponta-da-lingua-maria-joao-de-almeida/18765995

Especialista de Vinhos em 24 Horas, Jancis Robinson

Tal como dizem os peritos nesta bebida, “cada momento merece um vinho”, ou “há um vinho para cada ocasião” e Jancis Robinson concorda.

Este manual de somente 120 páginas, promete transformar o teu pai num verdadeiro Especialista de Vinhos em 24 horas.

Tinto, branco ou rosé? Rolha de cortiça, ou rolha sintética? Estas e outras questões são respondidas na obra de Jancis Robinson.

Especialista de Vinhos em 24 Horas
Fonte: Wook

Transforma o teu pai num aclamado especialista de vinhos, compra o teu livro em https://www.wook.pt/livro/especialista-de-vinhos-em-24-horas-jancis-robinson/18547907

Um livro como prenda

Este ano oferece um livro ao teu pai e faz com que ele não se sinta só enquanto espera que te despaches do treino, ou até quando faz serão para ires sair à noite. Este ano oferece um livro ao teu pai e proporciona-lhe o prazer da leitura.

Dá ao teu pai, no formato de um livro, a oportunidade de explorar algo que ele tanto gosta. Demonstra-lhe que não te esqueces dele e que o conheces como ninguém.

Lê Também: ESCRITOR FRANCÊS PHILIPPE CLAUDEL APRESENTA NOVO LIVRO EM LISBOA