Após mais de uma década desde o final de Os Sopranos, as suas personagens vão já regressar a 25 de setembro de 2020. Mas em vez de uma continuação, Newark será uma prequela passada várias décadas antes da série original.

Originalmente anunciado como The Many Saints Of Newark, o filme será uma produção original da HBO juntamente com a New Line Cinema. A narrativa passa-se durante os tumultos de 1967, nos quais houve conflitos entre comunidades afro-americanas e italianas americanas. Desta forma, vão aparecer versões mais novas de algumas das personagens mais populares da série. O próprio Tony Soprano (James Gandolfini) será interpretado por Michael Gandolfini, o filho do ator original. Um dos personagens principais será Dickie Moltisanti, que fora mencionado diversas vezes na série mas que nunca chegou a aparecer.

O elenco vai ainda contar com Alessandro Nivola, Vera Farmiga, Ray Liotta, Jon Bernthal, Corey Stoll, Billy Magnussen e John Magaro. Na realização está Alan Taylor, que realizou diversos episódios da série original e esteve envolvido em outros projetos da HBO, como A Guerra dos Tronos.  A sua carreira em filmes mainstream não tem corrido tão bem (Thor: O Mundo das Trevas e Exterminador: Genisys). Newark promete trazer o realizador de volta a um mundo que ajudou a impulsionar a sua carreira. 

O criador David Chase está envolvido no projeto enquanto argumentista e produtor. Newark terá a sua estreia no cinema, mas ainda não há uma data de lançamento prevista para Portugal.