Na estreia, Quem Quer Casar com o Meu Filho? foi transmitido ao domingo, em confronto direto com Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Uma semana depois, e com várias derrotas nas audiências, o cenário muda.

O programa conduzido por Leonor Poeiras deverá passar a ser transmitido ao sábado à noite, deixando o domingo para Começar do Zero, nova aposta da TVI. A novidade surgiu durante a emissão de hoje do Você na TV. De acordo com o site A Televisão, quando o repórter do programa da manhã fez um direto das gravações do reality-show e anunciou a segunda emissão para domingo, foi imediatamente corrigido por Manuel Luís Goucha.

O veterano apresentador indicou que a emissão no domingo foi excecional e que o formato é uma aposta para os sábados à noite. No entanto, a programação oficial anunciada pelo canal de Queluz continua a manter o formato alinhado para domingo às 21h45 e apenas um compacto com imagens da semana agendada para o dia anterior.

Quem Quer Casar com o meu Filho? tem sido transmitido diariamente com resultados decepcionantes, não tendo conseguido ultrapassar a SIC em nenhum dos horários de transmissão e sendo alvo de um boicote por parte da associação feminista Capazes.