A capital portuguesa ocupa a oitava posição no top das 15 cidades europeias mais populares no Instagram. No topo da lista está Londres. O Espalha-Factos mostra-te as cidades mais fotografadas e as hashtags mais recorrentes.

Lisboa conseguiu no ano passado, cerca de 17,7 milhões de hashtags nesta rede social. Os anos passam, ela continua menina e moça e torna-se cada vez mais famosa.

Acima da capital portuguesa ficaram cidades como Amesterdão e Madrid. No topo da classificação ficou a cidade de Londres.

Conseguiu em 2018 cerca de 120 milhões de hashtags e é a cidade com maior número de vídeos na Europa, de acordo com o estudo realizado pela plataforma de turismo HomeToGo.

https://www.instagram.com/p/Bu_Y1g8nsjI/

Em segundo lugar ficou Paris que reuniu quase três milhões de hashtags dedicadas à Torre Eiffel e a fechar o pódio, Barcelona encantou os turistas e inundou o Instagram com cerca de 47,4 milhões de hashtags.

Em cada rua por onde passamos em Lisboa há um telemóvel a captar uma parede com os típicos azulejos portugueses e em vários restaurantes encontramos turistas a partilhar um instastorie com a hashtag #portuguesewine.

Somos conhecidos pelo sol, pela gastronomia pelo fado e pelo Ronaldo. O turismo em Portugal cresce cada vez mais e está a olhos vistos no Instagram. Como o povo diz “o que é bonito é para se ver”, os turistas seguem o ditado à risca e além de ver partilham também.

LÊ TAMBÉM: CHEF RÚBEN COUTO: “NÃO VEJO UMA CONCORRÊNCIA DIRETA À EATTASTY”

UMA VIAGEM PELAS HASHTAGS DE LISBOA

#lisboa

Se procurarmos por #lisboa encontramos de tudo o que é mais típico: a calçada portuguesa, o pôr do sol na ribeira das naus ou no terreiro do paço, os estreitas ruas da Mouraria, os antigos elétricos e, claro, as selfies com o Presidente Marcelo também andam por lá.

#portugalovers

O conteúdo é semelhante ao anterior, mas tem um pouco mais de romantismo. Os turistas partilham frases românticas que encontram nas ruas da capital, fotografias com o parceiro de viagem ou simplesmente um local que os apaixonou.

https://www.instagram.com/p/Bu_aXyKHeZb/

#visitlisbon

É como um cartão de visita. A Torre de Belém e os elétricos são os protagonistas nesta hashtag, mas há mais para dar a conhecer aos próximos que virão. A Ponte 25 de abril também é um visitante frequente.

https://www.instagram.com/p/Bu84PaznERo/

#pasteisdenata

Não podia faltar o conhecido doce português com massa folhada e creme de nata. Quer polvilhado com canela e açúcar ou nenhuma das duas, este pastel é um furor para quem conhece Portugal pela primeira vez.

#portugalonthetop

Esta hashtag é literal, e é uma das que levou a capital ao top 15 das cidades europeias mais populares no Instagram.

Há fotografias a partir do topo – tiradas no Cristo Rei e também no Miradouro de Santa Luzia –  locais que ficam no top dos turistas.

#lisbonscape

Entrar nesta hashtag é quase como entrar numa galeria de arte. Os fotógrafos turistas partilham imagens captadas de ângulos diferentes e em locais menos conhecidos.

Aqui cabe a arte urbana, o Elevador de Santa Justa, e um sunset em Belém.