Esta quarta-feira (13), o Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? alcançou o seu pior resultado desde a estreia. No entanto, a SIC conseguiu manter a liderança face à TVI nos totais diários, desta vez de quase dois pontos percentuais de share.

Exibido entre as 19:10 e as 19:59, o Diário do reality-show apresentado por Andreia Rodrigues conseguiu a preferência de 760 mil telespectadores, o correspondente a 8,3% de audiência média e 21,4% de share. À mesma hora, O Preço Certo da RTP1 recuperou a liderança perdida desde o final da semana passada, alcançando 8,9% de rating e 22,8% de quota de mercado. Quem Quer Casar com o Meu Filho?, da TVI, voltou a cair e ficou longe de ambas as rivais. O Diário do formato apresentado por Leonor Poeiras não foi além dos 4,6% de audiência média (428 mil telespectadores) e 11,8% de share.

Vale realçar que desde que ambos os formatos estrearam no passado domingo, o programa da TVI ainda não conseguiu fazer frente ao dating-show da SIC. Quem Quer Casar com o Meu Filho? sofreu ainda, esta terça-feira, uma troca no horário, após o fraco desempenho realizado por Apanha se Puderes na segunda-feira contra o Diário do reality da SIC.

Nos totais diários, a SIC fechou as contas na liderança destacada com 20,3%, contra 18,4% da TVI e 12,8% da RTP1. A nova vitória do canal de Paço de Arcos aumentou a distância mensal de março para quase um ponto: o score nos primeiros 13 dias de março é de 19% para a SIC e 18,1% para a TVI. De relembrar que fevereiro de 2019 foi o primeiro mês ganho pela SIC desde 2006, rompendo o ciclo de 150 meses de liderança da TVI.

Dia histórico para a Globo

O canal brasileiro alcançou ontem, quarta-feira (13), o seu melhor resultado de sempre. A Globo foi o quarto canal mais visto do dia, ultrapassando a RTP2, a CMTV e os canais de notícias. Com 4,1% de share, a Globo destacou-se da concorrência, alcançando um rating médio de 0,7%.

Outros destaques:

  • Jornal da Noite foi o segundo programa mais visto do dia e voltou a liderar contra o Jornal das 8. Com 997 mil telespectadores (10,4%) e 21,7% de quota de mercado, o noticiário venceu o principal concorrente, que se ficou pelos 9,6% de audiência média e 20,9% de share.
  • O Programa da Cristina voltou a registar um alto resultado. Com 4,6% de rating e 33,8% de share, o talk-show voltou a marcar mais que concorrência somada. O programa de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes registou 2,6% de rating e 19,8% de quota de mercado. Já a Praça da Alegria ficou-se pelo habitual terceiro lugar, com 1,5% e 10,9%.