Coimbra volta a dar que falar com a nova vaga de artistas. Os Defrosted Pork Chops são a banda da cidade universitária que nos traz de volta o indie com um twist psicadélico. Ainda que numa fase inicial de lançamento enquanto formação, os coimbrenses lançam o primeiro EP, Greatest Hits, numa tentativa de aproximação do público internauta.

Estão na rampa de lançamento, mas já se aventuram com os seus grandes êxitos. De quatro músicas apenas vive o EP, mesmo que com elas já desatine. Blue Canaries é a primeira aventura sónica dos cinco rapazes e prontamente percebemos que a nostalgia reina. Não tem de ser música melancólica por si, no entanto paira no ar o som das guitarras que nos vão buscar memórias daquelas longínquas.

Prayer For Jabba é desconcertante e os sintetizadores finalmente ganham forma, crescendo enraivecidamente com o avançar do tema. À terceira é de vez e Folk faz o trabalho perfeitamente, isto é, para quem gosta de música suave para ver as estrelas. A calmaria toma-nos pelas rédeas e os contratempos instalam-se lentamente. O build up é cada vez mais entusiasmante e isso leva-nos até à última canção, Possessed by Master Khadri. Nota-se que, apesar de este trabalho ainda ser cru, o som dos Defrosted Pork Chops já se começa a definir.

Para carnívoros ou vegetarianos, o sabor destes pork chops deixa um travo a curiosidade na boca de quem experimenta. A apresentação é curta (só as quatro músicas) mas o nome fica, sem dúvida, na cabeça. Quem os ouve, também espera trabalhos futuros com temperos mais arriscados.