Nos próximos dias 23 e 24 de Março, o Teatro Tivoli BBVA vai ser o anfitrião da terceira edição do evento Vinhos em Cena, uma iniciativa que pretende promover o encontro entre a arte e o vinho.

Estarão em prova cerca de 40 vinhos, tanto nacionais como internacionais, que serão testados e comentados por especialistas vínicos e gastronómicos. Para além disto, o programa do evento contará também com momentos dedicados à música, literatura e artes plásticas.

Neste sentido, estarão presentes figuras como Charles Spence, professor de psicologia experimental na Universidade de Oxford e também o artista de origem albanesa Samir Strati, um dos mais reconhecidos nomes da arte contemporânea e detentor de nove Guinness World Records.

Strati é também conhecido pela criação dos icónicos mosaicos de cortiça, sendo que em 2014 produziu, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, um mosaico de 24 metros com a imagem do autor português, e Nobel da Literatura em 1998, José Saramago.

LÊ TAMBÉM: DANONE LANÇA IOGURTE VEGAN ESTE ANO

Relativamente a datas, o evento começa no dia 23 de Março (sábado), das 15h até às 23h, e prolonga-se até domingo (dia 24 de Março) com a mesma hora de início, no entanto termina às 20h.

A entrada custa cerca de 8 euros, e também há a possibilidade de adquirir bilhetes que dão acesso às provas comentadas pelos especialistas, cujo o valor ronda os 35 euros por pessoa.