O fim de ‘The Big Bang Theory’ já tem data marcada

The Big Bang Theory, a série de comédia mais vista dos EUA, já tem fim anunciado. É já dia 18 de maio que a popular sitcom se despede dos fãs, na sua 12.ª temporada. Segundo a CBS, o final vai contar com um episódio duplo, com cerca de uma hora de duração.

The Big Bang Theory é uma série de comédia americana, criado por Chuck Lorre e Bill Prady. Desde o início que as vidas divertidas dos cientistas Sheldon, Leonard, Howard e Raj, e da sua vizinha Penny, encantaram o público. A série estreada a 24 de setembro de 2007, teve, em média, 8,4 milhões de telespectadores por episódio.

Ao longo dos 12 anos em que esteve no ar, foram bastantes as celebridades que participaram nesta comédia de sucesso. Pelos corredores da CBS, passaram, entre muitos outros, Buzz Aldrin, James Earl Jones, Carrie Fisher, Adam West e até o falecido Stephen Hawking.

Contudo, não foi apenas pelo conteúdo e pelas estrelas que The Big Bang Theory se destacou. Após protesto dos atores masculinos, tornou-se uma das primeiras produções televisivas a garantir igualdade salarial para ambos os sexos. Na última temporada, cada um dos protagonistas ganhou um milhão de dólares por temporada.

O final de uma era

https://www.instagram.com/p/Bu4UC5IHLpv/

O final da série foi anunciado em janeiro. O ator que protagoniza Sheldon Cooper, referiu, numa entrevista à Entertainment Weekly, que não iria ficar para uma 13.ª temporada. Jim Parsons mencionou que, apesar do carinho pela série, esta já tinha sido “espremida” e era altura de dizer adeus.

Entretanto, alguns dos restantes protagonistas, entre eles Kaley Cuoco (Penny), Melissa Rauch (Bernardette), Johnny Galecki (Leonard) e Kunal Nayyar, já começaram a sua despedida. As estrelas sentem-se nostálgicas com o término de The Big Bang Theory e não hesitaram em mostrá-lo. Várias são as publicações no Instagram e as entrevistas, como, por exemplo, às revistas Entertainment Weekly e TV Guide.

The Big Bang Theory despede-se, assim, como a série de comédia com maior duração de sempre (279 episódios). Para além disso, leva consigo mais de 46 prémios — entre eles sete Emmy’s — e 216 nomeações.

Em Portugal, The Big Bang Theory pode ser vista no AXN White e no serviço de streaming Netflix. Quem quiser matar saudades de Sheldon, pode continuar a ouvir a sua voz no spin-off Young Sheldon, recentemente renovado para uma terceira e quarta temporada.

Lê também: Lucy Hale será a protagonista de ‘Katy Keene’, o novo spin-off de ‘Riverdale’