Ao contrário do que inicialmente se previa, a NBC renovou oficialmente The Blacklist para uma sétima temporada. James Spader, Megan Boone, Diego Klathennhoff e Harry Lenix são, para já, as únicas caras confirmadas no novo ano da produção.

The Blacklist é uma série de televisão norte-americana de drama policial, estreada a 23 de setembro de 2013, na NBC. A série de espionagem segue a história de Raymond Reddington, o criminoso mais procurado pelo FBI, que decide entregar-se à justiça, após décadas enquanto fora-da-lei.

Aquando da estreia em 2013, The Blacklist foi considerada um massive hit, ao garantir ratings de 3.6 e mais de dez milhões de telespectadores nos primeiros dois episódios da primeira temporada. O drama policial destacou-se automaticamente como a maior estreia da temporada de 2013-2014, para o canal norte-americano.

Até à data, a série mantém uma média de 1.2 nos ratings e cerca de 7.3 milhões de telespectadores. No entanto, a história do ex-criminoso tem registado, ao longo da sexta temporada, uma média de 0.6, o correspondente a cerca de 3.9 milhões de telespectadores. Atualmente a ser transmitida às sextas-feiras, nos Estados Unidos, o drama tem sofrido uma queda nos números de ano para ano, tendo já registado uma descida de 35% entre o quinto e o sexto ano da produção.

Apesar do atual fraco desempenho nas audiências, The Blacklist mantém um bom grau de popularidade nos diversos serviços de streaming e, após seis temporadas, continua a conquistar os críticos. Nomeada duas vezes para os Golden Globes — devido à aclamada prestação do ator principal, James Spader — The Blacklist vai para o ar todas as sextas-feiras na NBC. Em Portugal, a série chega-nos pelas mãos do AXN.

Até à data, a NBC ainda não divulgou a quantidade de episódios encomendados para a sétima temporada.

Lê também: RTP cede conteúdos, instalações e jornalistas à FPF em troca de direitos de transmissão