Captain Marvel (Capitão Marvel) (2019) teve a sua estreia nacional na quinta-feira passada (6), mas já demonstrou que a nova heroína do estúdio de cinema Marvel Studios é capaz de ter sucesso pelo mundo fora. O valor de quase 269 milhões de euros marcou a saída do filme como a quinta melhor estreia mundial de sempre.

A nível nacional, 95 mil espectadores fizeram fila à porta das salas de cinema neste fim-de-semana. Estes números marcam um dos melhores lançamentos de um filme do estúdio, e só em Portugal ‘Captain Marvel‘ arrecadou à volta de meio milhão de euros.

Na América do Norte, a longa-metragem já encaixou nada mais nada menos que 136 milhões de euros. Feitas as contas, são pouco mais de 400 milhões de euros gerados mundialmente por um filme que custou cerca de 135 milhões.

Captain Marvel (Capitão Marvel) passa assim a ter a melhor estreia de 2019, ultrapassando a soma das receitas de lançamento dos dez filmes mais vistos no mesmo fim-de-semana do ano que passou.

A chefe de distribuição da companhia Disney (que possui a empresa Marvel Comics), Cathleen Taff, assumiu à revista Variety que estes resultados demonstram que ‘Captain Marvel‘ chegou de novo forte aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel.

Com a Marvel, nada me surpreende“, salientou a chefe de distribuição.

A mesma creditou ainda o presidente da empresa, Kevin Feige, como alguém capaz de expandir a diversidade de super-heróis através da personagem protagonizada por Brie Larson, Carol Danvers / Captain Marvel.

Quando comparado com Black Panther (2018), que venceu três Oscars da Academia, ‘Captain Marvel‘, obra realizada pela dupla Anna BodenRyan Fleck, surge com receitas de arranque 32 por cento superiores.

O vencedor do Oscar de Melhor Filme do ano de 2019, Green Book – Um Guia Para a Vida (2018), seguiu em segundo lugar no fim-de-semana que passou, com 144 milhões e 240 mil euros em bilhetes vendidos. O filme de Peter Farrelly perfaz, assim, um valor global de 215 milhões e meio de euros em receitas.

Captain Marvel (Capitão Marvel) está em exibição nas salas de cinema portuguesas. Conta com uma panóplia de atores como Samuel L. JacksonJude LawAnnette BeningLee Pace.

Vê o trailer: