ModaLisboa Insight é feita de desfiles, onde se apresentam coleções de jovens criadores ou de designers consagrados, mas é também um espaço de partilha. Espaços dedicados a masterclasses, compras, exposições, fazem deste certame muito mais que uma semana de moda.

CONVERSAS E MASTERCLASSES NO CHECK POINT

É a segunda edição em que a ModaLisboa junta várias figuras provenientes dos diversos setores que têm impacto na industria da moda para o Check Point. Neste local, são feitos workshops e masterclasses que celebram “a criatividade, a inovação e o espirito colaborativo da industria da moda nacional”.

Entre os temas, a organização destaca as áreas da sustentabilidade, alfaiataria e comunicação de moda. Ayres Gonçalo, Flávia Aranha e Jéssica Michault são alguns nomes que vão pisar a tenda, instalada em frente ao pavilhão Carlos Lopes. Podes consultar mais informações no site da ModaLisboa.

A BOLHA “ATELIER LIVE”

As avós invadiram a ModaLisboa. A “Avó veio trabalhar”, um projeto que reúne mulheres a cima dos 65 anos para a produção de peças de design, criou uma parceria com esta edição da ModaLisboa. A elas, juntam-se um conjunto de artistas residentes e diversos intervenientes convidados a costumizar uma peça.

Segundo a organização, este atelier vem “promover a importância da colaboração e da partilha de conhecimento entre pessoas de territórios multidisciplinares com diferentes abordagens visuais e plásticas”. As preocupações ambientais são uma constante nesta edição da Lisboa Fashion Week, pelo que todas as peças são criadas a partir de desperdícios da industria têxtil nacional.

LÊ TAMBÉM: HÁ UMA NOVA APLICAÇÃO QUE VAI ACABAR COM O PESADELO DO ESTACIONAMENTO

Durante Sexta-feira e Sábado, das 14:00h às 22:00h, os intervenientes estiveram presentes na Bolha. A exposição das peças finais fica reservada para Domingo, no mesmo espaço.

ÀS COMPRAS NA MODALISBOA

Na maior tenda instalada nas imediações do pavilhão Carlos Lopes encontra-se a Wonder Room. A pop up store de moda, acessórios e lifestyle já é bem conhecida do público e conta com a presença de 18 marcas. Vestuário, acessórios, lifestyle e acessórios de arte são algumas das ofertas do espaço, que é totalmente aberto ao público durante os três dias de desfiles.

A EXPOSIÇÃO PORTUGUESE SHOES

Mais uma vez, a ModaLisboa e a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) unem-se para criar a exposição Portuguese Shoes. Com o tema “Calçado como uma forma de arte” esperava-se que cada design construído funciona-se como uma metáfora para a elegância e força da dança.

O tema que rege esta edição da ModaLisboa – Insight – também não foi esquecido. Os sapatos de origem nacional, assinados por nomes como Josefinas, Luís Onofre ou Nuno Gama, propõem um “pensamento sobre a evolução recente do calçado nacional”.