O Espalha-Factos vai recrutar novos reforços para a equipa do site e as candidaturas já abriram. Desta feita, a captação de colaboradores vai incidir especificamente nas áreas de liderança, sendo pretendidos candidatos para os lugares de editores e coordenadores das várias secções.

Assim, os interessados poderão escolher a qual a vaga a que querem concorrer: Editor de Cinema, Música, Palcos e Letras, TV&Media ou Vida; Coordenador da equipa de Fotografia ou ainda Coordenador da equipa de Comunicação e Imagem.

Rita Mendes, responsável pela gestão de pessoas no EF, afirma que o site tem a ambição de “fazer crescer a próxima geração de jornalistas e de fotojornalistas“, mas que além disso quer “desenvolver as pessoas que vão ditar e nortear para onde a comunicação jornalística deve ir“, o que explica que desta vez esteja especificamente à procura de pessoas que ocupem posições de liderança.

Quando questionada acerca das caraterísticas necessárias para ocupar este lugar, a coordenadora de recursos humanos descreve pessoas “que gostam de cultura e que tenham vontade de lhe dar o espaço que ela precisa“, fazendo isto “com inovação e ideias diferentes“. Além disso, Rita Mendes refere que os novos líderes do Espalha-Factos devem “gostar de trabalhar com equipas e acreditar na capacidade de, em conjunto, sermos capazes de ser melhores todos os dias“.

Esta responsável sublinha que “2018 foi o melhor ano de sempre para o EF em termos de visitas e que, para 2019 continuar no mesmo caminho, precisamos de pessoas que adorem ter todas as conversas sobre a cultura e o entretenimento, bem como trocar GIFs e emojis que o ilustrem de forma adequada“.

As candidaturas decorrem online e estão abertas até ao dia 24 de março. O processo, que se desenvolve também de forma integralmente online, terá três fases de caráter eliminatório: o preenchimento adequado do formulário de candidatura, uma prova escrita de revisão de texto e uma entrevista de seleção.

Para mais informações, consulta https://espalhafactos.com/junta-te-a-nos/.