O brunch, a refeição que mistura o pequeno-almoço com o almoço, está na moda. Se és vegetariano ou tens vontade de experimentar novos sabores, aponta estas sugestões de brunches vegetarianos em Lisboa e no Porto.

LISBOA

WISH SLOW COFFEEE HOUSE

A Wish Slow Coffee House situa-se no LX Factory. Entre as várias opções de brunch há um menu vegetariano. Inclui sopa, húmus de abacate, milho tostado, pão, palitos de vegetais, bruschettas de arroz tostado com pasta de beterraba e vegetais e salada de fruta. Custa 12 euros e está disponível todos os dias da semana.

CAFÉ COM CALMA

https://www.instagram.com/p/Bto2thyHaFS/?utm_source=ig_web_copy_link

O Café com Calma localiza-se na Rua do Açúcar, em Marvila. O brunch vegan tem creme de vegetais, hambúrguer de quinoa, grão e feijão vermelho em bolo do caco, palitos de vegetais, húmus, cogumelos salteados com espinafres, batata doce assada e salada. Inclui ainda pudim de chia, bolo caseiro do dia, uma bebida quente e uma bebida fria. Tudo por 15 euros, aos sábados entre as 12h e as 16h. 

BOWLS&BAR

https://www.instagram.com/p/BrsG7yJgIj1/?utm_source=ig_web_copy_link

Na Rua de São Bento encontras o Bowls&Bar. O brunch vegetariano é composto por pão, ovos mexidos/fritos/escalfados, húmus de beterraba, couve, cenoura, abacate, espinafres, tostas doces com ricotta e limonada. O menu tem o valor de 14 euros e está disponível todos os dias a qualquer hora. 

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA INSIGHT: FORMAS ORGÂNICAS E OS ATIVISTAS AMBIENTAIS DO FUTURO

PORTO

7G ROASTER

https://www.instagram.com/p/BuLww1MnnkS/?utm_source=ig_web_copy_link

O 7g Roaster, em Vila Nova de Gaia, é especialista em café mas também tem menus de brunch, incluindo um vegan. É constituído por pão rústico, doce e manteiga vegetal, açaí com granola caseira e fruta, queijo vegan, tosta de abacate, muffin vegan, sumo de laranja, café de filtro, cappuccino com leite vegetal e um espresso. Custa 17 euros.

JU DE LÓ

Em Leça da Palmeira encontra-se o Ju de Ló. O brunch totalmente vegan foi lançado em novembro do ano passado. Inclui panquecas de aveia, maçã e canela, tapioca de açaí com cogumelos salteados, bruschetta de abóbora assada, iogurte vegetal com granola e fruta, banana bread, sumo natural e café com bebida de aveia. 

DA TERRA

O daTerra tem vários estabelecimentos no Porto: na Baixa, no Mercado do Bom Sucesso, em Matosinhos, na Foz, em Vila Nova de Gaia e em Paranhos. O menu é de almoço mas como é servido em buffet entre as 12h e as 15h30, de segunda a sexta-feira, pode ser também um brunch. É composto por sopa, entradas, saladas e diferentes pratos do dia que vão variando. O menu custa 7,50 euros.