Esta quarta-feira (dia 6 de março), a conhecida marca de brinquedos Mattel, celebrou os 60 anos da boneca Barbie com o lançamento de uma coleção especial dedicada a figuras femininas do mundo inteiro que tiveram impacto em diversas áreas.

Esta coleção, denominada #MoreRoleModels, vai contar com mais de 20 importantes figuras, e destacam-se nomes como a tenista japonesa Naomi Osaka, a atriz americana Yara Shahidi e também a modelo e ativista britânica Adwoa Aboah.

https://www.instagram.com/p/Buq_A3tgsu9/

#MoreRoleModels é uma continuação da coletânea Shero Dolls, que desde 2015 homenageia as mulheres que continuam a lutar contra os limites impostos pela sociedade em diferentes áreas.

O projeto foi desenvolvido não só para enaltecer os percursos destas mulheres, mas também para financiar a organização The Dream Gap, um projeto da própria Mattel que se dedica a ajudar jovens raparigas, oferecendo recursos e apoios que lhes permite, e inspire, a seguir os seus objetivos e sonhos.

Fotografia: Mattel

Esta organização é especialmente importante visto que, de acordo com os um estudo levado a cabo pela New York University, a University of Illinois e a Princeton University, apenas com 5 anos de idade muitas raparigas acreditam ser inferiores relativamente ao sexo masculino e, consequentemente, a duvidar do seu potencial e capacidades.

“Através da nossa plataforma global, estamos a iniciar um movimento não só para desenvolver o The Dream Gap, mas também para demonstrar que a  marca Barbie é uma  mais importantes no que diz respeito ao empoderamento das mulheres.”

(Lisa McKnight)

De acordo com Lisa McKnight, General Manager e Vice Presidente da marca Barbie, “durante 60 anos a boneca  Barbie tem defendido o poder feminino e inspirado gerações a acreditar nos seus sonhos e mostrando a estas jovens que são elas que determinam o seu futuro.”

McKnight acrescenta ainda que um dos principais desafios da marca Barbie é criar um mundo onde as mulheres podem alcançar qualquer emprego, sonho e mesmo o mundo.

LÊ TAMBÉM: VODAFONE VAI LANÇAR APP PARA COMBATER A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na compra de cada boneca desta coleção, será doado perto de 1 dólar (cerca de 0,89 cêntimos) à fundação The Dream Gap, sendo que todos os fundos serão dirigidos à Mattel Children’s Foundation.

https://www.instagram.com/p/Boyysx_lhGl/