A ModaLisboa Insightque se realizará de 7 a 10 de março, leva-nos mais uma vez à descoberta de novos talentos nas áreas da fotografia, ilustração e design de moda. A plataforma WORKSTATION promete dar largas à criatividade de quatro designers, três fotógrafos e três ilustradoras, que nos mostrarão se «aquilo que vemos é mesmo aquilo que é».

View this post on Instagram

Na #Workstation damos carta branca a um conjunto de #artistas, para que a sua produção seja a #imagem da expressão individual e do tema #insight. @ant.oniocastro @cristinareal.official @davidpereira_official e @filipe.aaugusto são os designers de moda a apresentar dia 7 Março, às 17H00, nas @carpintarias_sl. Já no Pavilhão Carlos Lopes teremos @mariafamartins @maryxphotography_ e @maccimalist a expor as suas fotografias, e as ilustradoras: @anacatarina.gs @serra_fashiondesign e @perkymary a apresentar as suas ilustrações. – Inside #workstation we give carte blanche to a group of #artists ir order for their work to be the #image and individual expression of the #insight theme. @ant.oniocastro @cristinareal.official @davidpererira_official and @filipe.aaugusto are the fashion designers that are going to present on the 7th of March at 5pm in the @carpintarias_sl. Whereas in Carlos lopes pavilion we’re going to have @mariafamartins @maryxphotography and @maccimalist displaying their pictures and the illustrators: @anacatarina.gs @serra_fashiondesign and @perkymary exhibiting their illustrations. . #lfw #câmaramunicipaldelisboa #fashionweek #portuguesefashion #portuguesefashiondesigners #fashionshow#lisboa #lisbon #portugal

A post shared by ModaLisboa (@lisboafashionweek) on

Com a aspiração de «ver e perceber», de «observar e interpretar», «questionar e renovar», a mais recente edição de ModaLisboa procura novas formas de olhar e pensar a moda. E estas, claro, passam também pelas lentes, agulhas e canetas dos jovens artistas convidados a apresentar as suas interpretações do tema desta edição: Insight, uma série de reflexões sobre as dinâmicas e motivações criadas pela moda.

LÊ TAMBÉM: TUDO AQUILO QUE PRECISAS DE SABER SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

António Castro, Cristina Real, David Pereira e Filipe Augusto são os designers da WORKSTATION que irão apresentar as suas coleções, no dia 7 de março, nas Carpintarias de São Lázaro. Com as suas criações, os designers pretendem refletir «a forma como olhamos a realidade, o nosso papel no mundo, e a participação consciente, responsável e ativa na sociedade». As apresentações, que se darão entre as 17h e as 18h, são abertas ao público.

Os fotógrafos que constarão na WORKSTATION desta edição são Mariana Breia, Maria Martins e Rodrigo Alves. As ilustradoras Carolina Batalha, Catarina Serra e Ana Catarina Guedes, por sua vez, revelar-nos-ão as suas próprias reflexões sobre as novas dinâmicas da moda. Os trabalhos de todos estes artistas estarão expostos no exterior do Pavilhão Carlos Lopes, dias 8, 9 e 10 de março, entre as 14h00 e as 22h00. Não precisas de convite para ver a exposição, esta também é aberta ao público.