Joana Sequeira (ex-The Happy Mess) estreia-se a solo com o projeto Dela Marmy e o Espalha-Factos mostra em exclusivo o novo teledisco gravado por André Tentugal.

Depois da experiência no coletivo The Happy Mess, Joana Sequeira, arquiteta e bailarina, lança-se num projeto individual com o nome Dela Marmy. Dança, música e performance misturam-se num ambiente de sons e e movimentos pop.

Empty Place é o single de avanço. A composição, letra, voz e sintetizadores são da lavra da própria Joana. João Hasselberg está encarregado do baixo e sintetizadores. Conta ainda com os músicos Pedro Branco (guitarra) e Vasco Magalhães (bateria) e gravação e mistura de Nuno Roque.

O vídeo do single foi realizado por André Tentugal (We Trust). Este revela precisamente a veia interdisciplinar de Dela Marmy que surge numa dança performativa com Filipe Pereira.

O ecrã enche-se de um azul celestial, depois um rosa cândido que se transforma em púrpura, um verde espuma do mar. Joana Sequeira, ou melhor, Dela Marmy, movimenta-se no jogo das cores e dos sintetizadores, na cadência da imagem e das palavras, no ritmo do(s) corpo(s) marcado pelo compasso da guitarra.

Empty Place tanto pode ser sobre idas como regressos, sobre abandono ou sobre apoio, sobre (des)amor. É, certamente, promissor na incógnita que deixa. Aguardemos pelo promissor primeiro álbum.