Já só há duas equipas portuguesas nas competições europeias, o Porto e o Benfica. Esta semana lutam pelo apuramento e ambos os jogos dão em sinal aberto. O Espalha-Factos conta-te onde.

O Porto é a única representação lusa na Liga dos Campeões. Entre os dragões e os quartos de final da competição está a Roma. A equipa italiana levou a melhor sobre o Porto na primeira mão destes oitavos de-final, mas a margem de manobra é pouca já que o resultado foi 2-1.

A reviravolta não é impossível e o futuro do Porto na liga milionária vai-se decidir no Estádio do Dragão. O treinador da equipa portuguesa acredita na vitória, mas o lado dos italianos admitiu que vai jogar à defesa para manter a vantagem ganha no passado dia 12 de fevereiro.

A bola começa a rolar esta quarta-feira (6 de março) às 20 horas. O Estádio do Dragão tem lotação esgotada mas ainda há lugar para ti. O jogo tem transmissão assegurada pela Eleven Sports e na TVI que comprou os direitos da partida.

Para acomodar o Porto-Roma à sua programação, o Jornal das 8 começa excecionalmente às 18:58 já que as 20 estão reservadas para a Liga dos Campeões.

Depois de fazer história…

O Benfica de Bruno Lage fez história ao ganhar pela primeira vez em solo turco na fase anterior da Liga Europa. É a única equipa portuguesa em competição depois de o Sporting ter sido eliminado pela equipa espanhola do Villareal.

O Benfica saiu vitorioso contra o Galatasaray, mas agora o adversário é outro: o Dínamo de Zagreb.

A primeira mão destes quartos de final da Liga Europa joga-se esta quinta-feira, dia 7 de março. O Benfica vai à Croácia jogar no estádio Maksimir.

Bem mais perto de ti está a SIC. A partir das 17h55 basta mudares para o canal 3 ou para a Eleven Sports para veres em direto qual a sorte do Benfica na competição europeia.

A segunda mão vai ser jogada na Luz, dia 14 de março a partir das 20h.