Há mais de 100 anos que se celebra o Dia Internacional da Mulher e este ano está marcado por mensagens fortes que apoiam a figura feminina. O Espalha-Factos mostra-te cinco peças do mundo da moda criadas especialmente para este dia.

Dia 8 de março comemoram-se as conquistas e dá-se uns mimos à alma. Por isso mesmo, nesta altura surgem edições de diferentes marcas dedicadas às mulheres.

Quer sejam marcas de luxo ou não, as peças dão estilo e passam a mesma mensagem: o poder da mulher e a continua luta pela igualdade de direitos.

T-SHIRTS ASSINADAS POR VICTORIA BECKHAM E OUTRAS CELEBRIDADES

A coleção conta com seis t-shirts assinadas por várias celebridades e estão à venda desde o inicio do mês no site Net-a-Porter.

Cada celebridade escolheu uma mensagem para colocar na peça que assina. Victoria Beckham escolheu I am her, Alexa Chung optou por Divine Feminine e há ainda símbolos que falam pelas palavras, como o coração perdido no meio de números, símbolos de amor e reciprocidade escolhidos por Rosie Assoulin.

O valor das t-shirts reverte para a favor da organização não governamental Women for Women International.

T-SHIRTS FEMINISTAS DIOR

Também a Dior veste a camisola para unir as mulheres e foi a pensar nelas que criou a coleção outono/inverno 2019.

A marca de luxo apresentou as propostas na Semana de Moda de Paris, onde pela passerelle desfilaram várias mensagens: Sisterhood Is Global, Sisterhood Is Powerful e Sisterhood Is Forever.

As frases das t-shirts são uma homenagem à poeta feminista americana Robin Morgan. O feminismo da década de 70 continua a ter força hoje em dia, reforçado pela nova coleção Dior.

PULSEIRA SOLIDÁRIA WOMEN’SECRET

A marca de lingerie Women’secret lança uma pulseira solidária para unir as mulheres e assinalar aquele que é o dia delas.

A pulseira solidária Women Power está à venda nas lojas físicas ou na loja online e tem um custo de 0,50 cêntimos.

LÊ TAMBÉM: BALANCE FOR BETTER: O TEMA QUE VAI DOMINAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As receitas geradas têm como destino um projeto de educação da Plan International no Bangladesh. O objetivo é ajudar meninas adolescentes e jovens a ter acesso à educação num ambiente seguro.

A marca incentiva as mulheres a espalharem a palavra – e a pulseira – através da publicação nas redes sociais de uma foto com a pulseira, acompanhada da hashtag #womentogetherWS.

mulher

Pulseira WOMEN POWER da Women’secret, 0,50€ (Fotografia: Loja online Women’secret)

HAVAIANAS INSPIRADAS NA WONDER WOMEN

Para super mulheres, uma Super Mulher. A marca Havaianas cria o modelo Slim Heroínas inspirado num dos maiores ícones da cultura pop do sexo feminino.

A personagem da banda desenhada e dos filmes de ficção é agora cara dos novos chinelos da Havaianas.

Se em casa quem veste as calças é a mulher , agora também é ela quem calça o chinelo e pode sair à rua como uma super mulher da cabeça aos pés (literalmente).

COLLANTS E MEIAS CALZEDONIA

A coleção primavera-verão da Calzedonia está para o Dia Internacional da Mulher, como as transparências e brilhos das novas collants estão para a beleza feminina.

No que diz respeito aos collants, a coleção Precious Nude oferece as collants de tons naturais e meias transparentes e com rede nude. Não faltam também tecidos brilhantes para combinar com looks simples e cores nude na primavera.