É já nos próximos dias 8, 9 e 10 de março que o Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB) recebe “O Pequeno Concerto dos Medos“, de Sérgio Godinho.

No começo do século, Sérgio Godinho publicava O Pequeno Livro dos Medos, um livro infanto-juvenil que nos conduz, através de uma sucessão de histórias, a uma conversa com o medo. Paralisante, libertador, em criança ou adulto, várias são as suas intensidades e formas. Em todo o caso, há que encará-lo de frente, corajosamente, e conversar com ele. É, assim, a partir desta premissa que todo o concerto flui. Sempre de alguma forma ligado ao tema central do medo, o espetáculo ergue-se com originais propositadamente escritos e com canções já compostas pelo cantor.

Ilustração da capa d´O Pequeno Livro dos Medos, por Sérgio Godinho

Sérgio Godinho será acompanhado por Filipe Raposo, pianista e compositor, que o acompanha com frequência e tem experiência com públicos mais jovens. Sérgio Godinho também vai ser acompanhado por André Godinho, supervisor da imagética do concerto e com quem já colaborou em Final de Rascunho. Para os encontrar, basta marcar encontro no Pequeno Auditório do CCB, dia 8 de março pelas 14h30, dia 9 pelas 21h ou no dia 10 às 16h30.

Acerca do Ciclo de Mistérios sobre o Cérebro – A Cabeça Entre as Mãos

A Cabeça Entre as Mãos é um Ciclo de Mistérios Sobre o Cérebro que resulta do encontro não só de várias dimensões artísticas, mas também entre a filosofia e a neurociência. É através desta transversalidade inerente à arte que o CCB oferece ao público mais jovem “o brilho da dimensão comunicacional da vida na arte, na ciência, na razão humana, no plano social e político“. Ainda no mês de março, o Ciclo apresentará a peça “A Bolha”- Os Possessos, entre 28 e 31 de março.

Lê também: Fotogaleira: A ‘Cabeça Ausente’ de Salvador Martinha Esteve na Casa da Música