A espera continua longa, mas os fãs de Game of Thrones têm agora um vislumbre daquele que será o início do fim desta história. A HBO lançou esta terça-feira (5) o trailer da oitava e última temporada da série.

27 de agosto de 2017, foi esta a data de exibição do último episódio da sétima temporada de Game of Thrones. Desde aí, passaram quase dois anos e os fãs anseiam e desesperam para saber quem se sentará por fim no ‘Iron Throne.

A data do início do último capítulo está marcada para o dia 14 de abril e a HBO fez-nos o favor de nos adoçar o gosto com um trailer ao nível da série.

Dragões, espadas em chamas, exércitos prontos para a batalha. Reencontros marcantes, amor, guerra e os tão esperados frente-a frente. O trailer tem de tudo e a partir de agora as expectativas estarão ainda mais em cima.

Começa com a enigmática Arya enquanto narradora. A própria afirma estar “ansiosa por ver a cara da nova morte que aí vem”. O seu irmão Jon Snow confirma o que se esperava, o exército dos mortos está mesmo a chegar, mas este contará com a sua nova parceira de romance, Daenerys e os seus dragões.

Todo o excerto que a HBO fornece parece indiciar a preparação daquela que será a última e derradeira batalha. A batalha entre os vivos e os mortos.

Apesar disso, o trono nunca é esquecido mantendo-se esse como a principal preocupação de Cersei Lannister. Já o seu irmão, Jaime, diz que “lutará sempre pelos vivos”, pelo que estará do lado do exército comandado por Daenerys e Jon.

O final do trailer anuncia essa tão esperada batalha. Os nossos heróis juntam-se todos e surge o ‘Night King‘ no seu cavalo. A batalha está cada vez mais próxima.

De relembrar que a HBO Portugal e o Syfy transmitirão o primeiro episódio desta última temporada exatamente ao mesmo tempo que este será transmitido nos Estados Unidos, na madrugada de 14 para 15 de abril.

Lê também: Game of Thrones: Vê 14 novas fotografias da oitava temporada