Benjamin Clementine acaba de anunciar 7 datas em Portugal com o seu quinteto de cordas parisiense.

Se provas faltassem de que o amor entre Benjamin Clementine é para a vida, aqui está mais uma. O músico inglês dará 7 concertos em Portugal no próximo mês de junho. Entre os dias 2 e 10, Coimbra, Faro, Aveiro, Guarda, Braga, Ponta Delgada e Porto receberão o autor de I Tell a Fly.

Estes concertos contarão com a presença do quinteto de cordas parisiense que proporcionarão um concerto mais intimista em formato acústico. Recorde-se que o músico londrino, que chegou a viver nas ruas e a cantar no metro de Paris, tem dito que sentiu que o público português o compreende verdadeiramente.

Benjamin Clementine tocou pela primeira vez em Portugal, em Lisboa (onde desta feita não terá nenhuma data) no Super Bock Super Rock em 2015, ano em que lançou At Least For Now. Com esse disco recebeu o prestigiado Mercury Music Prize. Desde então tem sido presença assídua no nosso país. Um dos seus concertos mais marcantes deu-se no Minho, no Festival Vodafone Paredes de Coura.

O carismático e politizado Benjamin Clementine tem-se destacado pela humanização dos seus concertos e discos e pelo talento grandioso das suas letras e capacidades vocais. Ao vivo, nos 14 concertos que deu no nosso país, nunca fez menos que deslumbrar. Esta vez, ou melhor, estas 7 vezes, não será certamente exceção.