Conan Osiris venceu o Festival da Canção 2019, arrecadando 12 pontos do júri e 12 do público. Telemóveis representará Portugal este ano, em Telavive, Israel. As reações a esta vitória já se têm vindo a fazer ouvir nas redes sociais.

Há quem utilize o humor para celebrar a vitória do artista, mas há também quem o prefira para criticá-la. Ainda assim, parece que não se fala de outra coisa na internet para além desta vitória. Até algumas marcas, como a NOS ou a Control, aproveitaram para partilhar o seu apoio ao concorrente português à Eurovisão.

Lê Mais: Conan Osiris é o grande vencedor do Festival da Canção 2019

Apesar de Conan Osiris ter conseguido combinar o voto do júri com o televoto, tornando-se no claro favorito e vencedor para ambos, nem toda a gente aceitou bem a sua vitória. A atuação de Conan foi a mais visualizada no canal de Youtube do Festival da Canção, logo desde a primeira semifinal, quando foi também a favorita do público. Mas há quem defenda que foi ainda mais “publicitada e acarinhada” que as restantes canções concorrentes.

Por outro lado, Conan Osiris está já a ganhar fãs internacionais. Alguns espectadores estrangeiros do Festival da Canção também tornaram claro que gostaram da escolha portuguesa. Há quem celebre esta vitória na Venezuela ou na vizinha Espanha, esperando poder regressar a Portugal em 2020.

Resta saber como se classificará Conan Osiris no Festival Eurovisão da Canção, em Telavive. As primeiras semifinais acontecem a 14 e 16 de maio, enquanto a grande final está marcada para dia 18.