E no final ficou tudo escangalhado. Conan Osiris é o vencedor do Festival da Canção 2019. A música Telemóveis arrecadou o maior número de votos e superou as outras sete canções a concurso na Grande Final.

Lê também: CONHECE AS VOZES DA FINAL DO FESTIVAL DA CANÇÃO

De recordar que Conan apurou-se na 1.ª semifinal depois de ter obtido o 2.º lugar. Já na Grande Final, alcançou 12 pontos do júri regional e 12 pontos do público, sagrando-se assim vencedor de forma totalmente consensual.

Próxima Paragem: Telavive

Desta feita, Conan Osiris vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2019, em Israel. É importante ter em conta que Portugal disputará a primeira semifinal do evento.

A reação internacional ao sucessor de Cláudia Pascoal tem sido amplamente positiva. Telemóveis era a música favorita do público e é das principais responsáveis pela subida de Portugal nas apostas eurovisivas, onde está agora em 10.º lugar.

Em declarações à RTP, o cantor e compositor mostrou-se surpreendido com a vitória. “Isso tem sido uma coisa tão surreal, parece um sonho. Ainda estou à espera que alguém me diga se é ou não é“, afirmou Conan na sequência da final do Festival.

Portugal e Conan Osiris vão começar a aventura eurovisiva. Vê ou revê a atuação da canção que marcará presença em Telavive:

Lê também: AS 5 DECISÕES DE DANIEL OLIVEIRA QUE LEVARAM A SIC DE NOVO AO PRIMEIRO LUGAR