Vânia Fernandes participará, com a canção Senhora do Mar, num dos interval acts da Grande Final do Festival da Canção, avança o site ESC Portugal.

O portal eurovisivo português refere que a cantora se junta assim a Isaura e Cláudia Pascoal nas confirmações para a noite deste sábado (2). A organização do evento já tinha confirmado, através do Instagram, que hoje seriam relembradas várias participações portuguesas dos anos 1980 a 2000.

Senhora do Mar, 13.ª classificada na Eurovisão 2008, é uma das músicas favoritas dos fãs portugueses e venceu o concurso da RTP para a Melhor Canção de Sempre do Festival da Canção.

Apesar de não ter vencido em Belgrado, na Sérvia, foi considerada uma das melhores do ano pela imprensa especializada, tendo se distinguido pelo dramatismo da sua interpretação. Além disso, Senhora do Mar conquistou a melhor audiência dos últimos 20 anos para a transmissão do Festival Eurovisão em Portugal. Nem a edição de 2017, em que o nosso país venceu, teve tanta audiência.

A música interpretada por Vânia Fernandes, vencedora da Operação Triunfo 2007, foi composta pelo croata Andrej Babic e tem letra de Carlos Coelho, sendo possível encontrar no tema várias referências ao fado, mas também influências da música balcânica.