O ator americano Mahershala Ali, que no passado dia 24 de fevereiro levou para casa o Óscar de Melhor Ator Secundário pela sua exibição em Green Book – Um Guia Para a Vida vai se aventurar no mundo da ficção científica.

Lê também: ‘GREEN BOOK’: UMA VIAGEM IMPROVÁVEL

Ali será o protagonista de Sovereign, um filme produzido pela Entertainment One (eOne) em parceria com os realizadores da série Stranger Things e produtores do filme de sci-fi, O Primeiro Encontro, Shawn Levy, Dan Levine e Dan Cohen. Scott Beck e Bryan Woods são os argumentistas e o realizador será Marc Muden (Utopia, National Treasure – Abuso de Poder) .

Mahershala Ali | Fonte: Variety

Apesar de ainda não ter revelado o enredo de Sovereign, a eOne garante que “ama o projeto há muito tempo” e que o filme está a “progredir muito bem, sendo acompanhado por uma equipa criativa que provou a sua habilidade de contar histórias que cativam audiências pelo mundo fora“.

Do drama para a ficção científica

Mahershala Ali não é novato no mundo do cinema e da televisão. Começou a sua carreira em 2003 com o filme Making Revolution. Em 2016 participou no elenco do filme Elementos Secretos, mas a sua fama atingiu o seu pico em 2017, depois de ganhar o Óscar de Melhor Ator Secundário pela sua performance em Moonlight (que ganhou Melhor Filme).

Em 2017 foi o protagonista da terceira temporada de True Detective, onde encarna a personagem Wayne Hays, um polícia e ex-veterano da Guerra do Vietname.

Mahershala Ali em True Detective | Fonte: Spin

O protagonismo em Sovereign chega numa fase alta da sua carreira. O presidente da eOne, Nick Meyer, declarou à Variety que “[a eOne] estava pacientemente à espera de encontrar o protagonista certo” e que o encontraram “no incrivelmente talentoso Mahershala Ali”.