A um dia do fim do mês, a SIC viu várias das suas apostas das tardes a baterem novos máximos. Esta quarta-feira (27) foi dia de triunfos para Primeiro Jornal, Linha Aberta, Mar Salgado e Júlia.

O informativo da hora de almoço foi o programa com melhor quota de mercado de toda a programação da estação de Paço de Arcos, registando um novo máximo de 35%, com audiência média de 7,6%.

O bom resultado do Primeiro Jornal serviu de lançamento para o especial do programa Linha Aberta, que também teve um novo máximo: 30,8% de share, com audiência média de 5%. Os máximos de share mantiveram-se de seguida, com Mar Salgado (3,2% / 21,8%) e Júlia (4% / 24,1%).

Nos totais diários, o canal da Impresa manteve a vantagem sobre a TVI: 21,6% contra 18,9% de share. Esta nova vitória aumentou para duas décimas a liderança mensal da SIC, que tem agora 18,6% contra 18,4% na média entre 1 e 27 de fevereiro e, ao que tudo indica, se prepara para interromper um reinado de 150 meses.

Outros destaques do dia

  • A série This Is Us, emitida pela RTP1, bateu um novo mínimo: 0,4% de audiência média e 2,1% de share;
  • O Restaurante, na RTP2, chegou a um máximo: 1% de audiência média e 2,4% de share;
  • A terceira emissão de Conta-me Como És no horário habitual de A Tarde É Sua bateu novos mínimos de audiência e share: 2% de audiência e 10,8% de share.