O ano de 2019 vai apenas no início, mas é já um ano de sucessos para a cantora Ariana Grande em diversas frentes.

Após o sucesso de lançamento do seu novo de estúdio, thank you, next, que continua a liderar os tops de vendas e streaming por todo o mundo, a artista assume agora também o título de celebridade feminina mais seguida do Instagram. O título pertencia à cantora Selena Gomez que desde 2016 ocupava o trono digital.

https://www.instagram.com/p/Btm_cTVl4TL/

Em Portugal, a artista continua a ser mais ouvida na plataforma Spotify, tendo três singles a marcar presença no top 10 português: 7 rings no primeiro lugar, break up with your girlfriend, i’m bored, que teve entrada direta para o 2.º lugar e thank you, next, que ocupa atualmente o 6.º lugar da lista.

Nos últimos quatro meses Grande ganhou cerca de 13 milhões de seguidores na rede social, ficando com um total de 146,336,000, um número bastante próximo do de Selena Gomez, que tem cerca de 146 milhões de seguidores.

Contudo, Cristiano Ronaldo continua a ocupar o primeiro lugar com cerca de 156 milhões de seguidores.

Lê Também: EUROVISÃO 2019: UCRÂNIA ESTÁ OFICIALMENTE FORA DO FESTIVAL

Uma explicação para estes resultados pode ser o afastamento de Gomez da rede social desde setembro de 2018, passando apenas a postar conteúdo esporadicamente, enquanto que Grande tem assumido um papel mais ativo, em parte devido ao lançamento do seu novo álbum.

https://www.instagram.com/p/BrA6ZJxAlvY/

Lembra: ARIANA GRANDE NA MEO ARENA: A POP FEZ ESQUECER O MEDO

Para além deste novo título, Ariana Grande anunciou recentemente, na plataforma Twitter, que vai ser uma das cabeças de cartaz do Pride Festival que irá decorrer em Manchester, Inglaterra, no dia 25 de Agosto.

Este vai ser o regresso oficial da cantora à cidade, dois anos após o ataque terrorista que ocorreu num dos seus concertos, realizados na Manchester Arena. Decorria a tour Dangerous Women, e neste ataque morreram cerca de 23 pessoas, incluindo crianças.

A não esquecer que duas semanas após o incidente Grande realizou um concerto de beneficência, em resposta ao atentado de 4 de Junho de 2017, que contou com a participação de artistas como Coldplay, Justin Bieber, Black Eyed Peas, Niall Horan, entre outros, e cujos os fundos reverteram para as famílias das vítimas.