Depois da campanha de dois minutos que teve como protagonista o jogador de futebol americano Colin Kaepernick, que marcou a história da NFL (National Futebol League) por ter permanecido ajoelhado durante o a atuação do hino nacional, a Nike volta outra vez a dar que falar, desta vez tendo como protagonista a tenista Serena Williams e várias outras atletas femininas.

Para além de uma marca de calçado, a marca americana Nike tem também provado estar atenta a questões sociais, sobretudo de raça e igualdade de género e de oportunidade. O Espalha-Factos deixa-te aqui o resultado inspirador desta parceria:

A campanha,  Dream Crazier, dirigida por Kim Gherig, é uma homenagem a todas as mulheres, sejam elas desportistas ou não, e pretende incentivar o público feminino a ir mais longe e a desafiar os obstáculo que, infelizmente, ainda têm de ultrapassar em pleno século XXI. Isto inclui o mundo do desporto que, muitas vezes, é visto como um mundo primordialmente masculino.

A campanha, que tem cerca de 90 segundos e foi apresentada pela primeira vez na recente 91º edição dos Óscares, é composta por vários momentos do desporto feminino focando-se, sobretudo, em momentos de emoção das atletas e de triunfo, que muitas vezes são altamente censurados, e é narrado pela atleta Serena Williams.

 “[…] incentiva a que jovens atletas continuem a acreditar nos seus sonhos, por mais impossíveis que pareçam.”

De acordo com a Nike, a utilização da tenista para esta campanha foi uma óbvia pois “reflete a sua posição como uma das atletas mais inspiradoras da sua geração, que incentiva a que jovens atletas continuem a acreditar nos seus sonhos, por mais impossíveis que pareçam.”

Os representantes da Nike acrescentam ainda que a marca de desporto já tem uma longa história de reconhecimento e destaque a atletas femininas, e o objetivo é que este espírito continue a crescer.

https://www.instagram.com/p/BuFSZDoFLea/

Para os representantes , o Dream Crazier “é o início de uma jornada que celebra as mulheres no mundo do desporto. Trata-se de ajudar os atletas a atingirem todo o seu potencial, mesmo diante das adversidades.”

LÊ TAMBÉM: O MELHOR E O PIOR DOS LOOKS NA RED CARPET DOS OSCARS 2019

Nesta campanha, podemos estão presentes outras caras conhecidas do desporto, para além de Serena Williams, tais como a ginasta Simone Biles, a esgrimista Ibtihaj Muhammad e Chloe Kim, contando também com a presença da equipa feminina de futebol dos Estados Unidos.

Muito recentemente, Serena Williams também protagonizou a campanha da mesma marca, Voice of Belief, que celebra os a carreira da tenista que já conta com cerca de 23 Grand Slam, o prémio mais distinto do mundo do ténis.