Os Oscars 2019 não têm um só apresentador, têm vários. E isso reveste-se de grande simbolismo num momento de viragem na indústria cinematográfica. Os prémios da Academia continuam a mover milhões em todo o mundo, mas continuam a travar uma luta pela própria sobrevivência e credibilidade.

De domingo para segunda, como é habitual, o Espalha-Factos acompanha a cerimónia a par e passo. Num minuto-a-minuto que decorre em simultâneo no site e no Twitter, o Ricardo Rodrigues (@Ricardojsilvar) comenta, em direto, os principais acontecimentos e premiados da gala das galas através da hashtag #OscarsEF.

Vê aqui todos os comentários:

O Irlandês Robert De Niro nomeado aos Óscares 2020

Óscares 2020: tão ambiciosos quanto bafientos

Foram hoje anunciadas as nomeações aos Oscars 2020. Com poucas surpresas e alguma falta de diversidade, a lista demonstra-se tão ambiciosa quanto bafienta. O que significam estas nomeações para a indústria de Hollywood? Que caminhos são possíveis de antecipar?

0 comments
Joker lidera nas nomeações aos Oscars

Óscares 2020: ‘Joker’ e ‘The Irishman’ à frente nas nomeações

Depois de um mês de especulação acerca das nomeações para os Oscars, a Academia finalmente deu o seu veredicto e Joker e The Irishman estão à frente.

0 comments
Game of Thrones

‘Game of Thrones’ foi o programa mais pesquisado do ano em Portugal

A Google revelou esta quarta-feira (11) os temas mais pesquisados do ano pelos portugueses e, no que diz respeito a séries e programas de televisão, a liderança foi para a série norte-americana Game of Thrones, que foi também a mais pesquisada em todo o mundo.

0 comments
Dia Mundial do Cinema

Dia Mundial do Cinema: os dez melhores filmes de sempre

Esta terça-feira (5) assinala-se o Dia Mundial do Cinema. Como tal, o Espalha-Factos foi espreitar as avaliações do IMDb e apresenta-te agora os dez melhores filmes de sempre, reposicionados segundo a nossa opinião.

0 comments
Isabelle Huppert

Novo filme de Isabelle Huppert passado em Sintra ganha trailer

A atriz francesa Isabelle Huppert regressa ao grande ecrã, fazendo-se acompanhar de um cenário luso na sua mais recente produção. O filme dramático Frankie, realizado por Ira Sachs, serve-se da mística que envolve a serra de Sintra para narrar a intriga, que ganha agora forma com a divulgação do primeiro trailer.

0 comments