Será apresentado esta terça-feira (26) pelas 14h30, no Externato João XXIII, em Lisboa, o novo projeto do músico Fernando Daniel. Enredo é um projeto literário, musical e teatral sobre a Educação para as Redes Sociais.

O projeto de Fernando Daniel pretende sensibilizar e informar os jovens acerca dos perigos e potencialidades das redes sociais. Assim, as escolas que integrem o 3.º ciclo de escolaridade ou o Ensino Secundário poderão receber a sua apresentação que, em diferentes modelos, inclui sempre a performance musical e apresentação do músico.

Num momento em que as redes sociais são de uso comum e cada vez mais precoce, é essencial educar os jovens para um uso consciente e seguro destas plataformas, de forma a que possam retirar o melhor partido delas.

Para tal, Fernando Daniel parte de três histórias ficcionadas mas ainda assim próximas da realidade: “Uso Consciente das Redes Sociais”, “Perigos das Redes Sociais” e “Potencialidades das Redes Sociais”, que serão adaptadas para uma performance teatral. A estas histórias acrescem três capítulos informativos de exploração dos tópicos mencionais.

Mais: são ainda subtemas do livro problemáticas como Privacidade e identidade, Ciberdependência, Relações Online, Phishing ou conteúdos multimédia. O livro contém ainda letras das músicas que Fernando Daniel compôs para o projeto.