oscars
Site Oficial 'Oscars'

Oscars 2019: Tudo o que precisas saber

Os Oscars são já este domingo (24). O Espalha-Factos fez um apanhado de tudo o que precisas de saber sobre a 91.ª edição dos prémios mais antecipados do cinema.

Clica e acompanha em direto a análise do Espalha-Factos aos Oscars 2019

Óscares
Fotografia: Divulgação

Quando e onde?

Os prémios da Academia realizam-se todos os anos no Dolby Theatre, em Los Angeles. A carpete vermelha começa às 16h00 locais e a cerimónia uma hora depois, às 17h00. Em Portugal, será à 00h00 e 01h00, respetivamente.

Esta é a primeira vez que a transmissão em Portugal não será feita por um canal generalista. No entanto, haverá mais variedade. Podes assistir na Fox, no formato tradicional com locutores portugueses. A cerimónia será também transmitida na Fox Movies, no seu original, sem quaisquer comentários em português. Antes disso, o canal E! fará ainda cobertura da carpete vermelha.

Quem irá apresentar?

Pela primeira vez desde 1989, os Oscars não vão ter apresentador. A decisão não foi por falta de tentativa por parte da Academia. Dwayne Johnson (“The Rock”) foi o primeiro indicado para a grande noite, mas por motivos de agenda teve de recusar. Kevin Hart foi escolhido para o substituir, mas depois de uma grande controvérsia, acabou por recusar. Jornalistas “desenterraram” alguns comentários homofóbicos que Hart publicou no Twitter em 2008. Posteriormente, o ator desistiu do cargo e fez um pedido de desculpas na plataforma.

Em vez de um único anfitrião, vários apresentadores estarão encarregues de introduzir os vários segmentos dos prémios. Entre eles estão nomes sonantes como Tina Fey, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Michael B. Jordan, Jason Momoa, Pharrell Williams, Sarah Paulson, Emilia Clarke e John Mulaney. Além disso, a cerimónia contará com performances de Lady Gaga e Dolly Parton. As duas estão nomeadas à categoria de Melhor Canção Original. Quem também irá atuar são os Queen + Adam Lambert.

Quem são os nomeados?

Dizer que a competição está renhida é pouco. Entre as vinte e quatro categorias, Roma e The Favourite arrecadaram dez nomeações cada. Entre elas, Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz PrincipalRoma pode vir a fazer história. Em 91 anos de Oscars, nunca um filme em língua estrangeira arrecadou o prémio de Melhor Filme. Além disso, seria a primeira vitória da Netflix na grande categoria. Outra novidade é Black Panther.  Esta é a primeira vez que um filme de super heróis está nomeado para Melhor Filme.

LÊ TAMBÉM: OSCARS 2019: ‘ROMA’ E ‘THE FAVOURITE’ LIDERAM AS NOMEAÇÕES

No que toca a atores, destaca-se Rami Malek na pele do músico Freddie Mercury. A sua prestação em Bohemian Rhapsody já lhe valeu o Globo de Ouro, entre outros prémios. Christian Bale em Vice também é um dos fortes candidatos ao prémio de Melhor Ator. No lado feminino a coisa está mais renhida. Glenn Close, Lady Gaga e Olivia Coleman parecem ser as favoritas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tom Hanks em Tom Hanks em A Beautiful Day In The Neighborhood
Tom Hanks em negociações para interpretar Gepetto em ‘Pinóquio’