ModaLisboa apresenta Sangue Novo e algumas mudanças

Todos os anos a ModaLisboa dá oportunidade a novos criadores de mostrarem a suas coleções através da iniciativa Sangue Novo, que recebe sempre grande destaque)

A poucos dias de mais uma edição, o ModaLisboa (este ano sob o mote INSIGHT) já divulgou quando é que os finalistas do Sangue Novo vão apresentar as suas criações. 

Archie Dickens, Carolina Raquel, Federico Protto, Opiar (Artur Dias), Rita Carvalho e The Co.Re (Inês Coelho e Rachel Regent) são os seis finalistas e no dia 8 de março, às 18h00, apresentam as suas coleções outono/inverno 2019-2020 na passerelle da semana da moda de Lisboa.

View this post on Instagram

A final do #SangueNovo está a chegar e os 6 jovens designers finalistas estão a terminar as suas coleções! Na sexta feira, dia 8 de março, às 18H00 serão atribuídos os prémios #ModaLisboa para melhor designer nacional, #ModaLisboa para o melhor designer internacional e ainda o prémio @thefeetingroom. . — . #SangueNovo’s competition final call is here and the 6 young designers’ finalists are finishing their collections! On Friday, 8th March, at 6PM we are awarding the #ModaLisboa prizes for the best national designer, best international designer and last but not least, the @thefeetingroom prize. #LisboaFashionWeek #lfw #youngdesignerscompetition #câmaramunicipaldelisboa #fashionweek #portuguesefashion #portuguesefashiondesigners #fashionshow #lisboa #lisbon #portugal

A post shared by ModaLisboa (@lisboafashionweek) on

O júri deste ano é composto por Miguel Flor (presidente do júri e diretor criativo da revista Principal), Alfredo Oróbio (designer fundador da marca Awaytomars), Cláudia Barros (diretora de moda da revista Vogue Portugal), Danilo Venturi (diretor da Polimoda) e Diane Pernet (fundadora e diretora do primeiro festival de moda do mundo, o ASVOFF). Vão eleger os vencedores dos Prémios ModaLisboa para Melhor Designer Nacional e Melhor Designer Internacional.

O vencedor do Prémio ModaLisboa para Melhor Designer Nacional receberá uma bolsa de 5000 euros e terá a oportunidade de frequentar um Master in Fashion Design, na Polimoda,em Florença.

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA INSIGHT: O QUÊ, QUANDO E ONDE?

O Melhor Designer Internacional é convidado a apresentar uma nova coleção na plataforma Workstation, na próxima edição da ModaLisboa, em outubro de 2019.

Também um dos finalistas recebe o prémio The Feeting Room. Um jovem designer será selecionado pelos representantes da concept store portuguesa com o mesmo nome, para vender a sua coleção no espaço TFR.

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA MULTIPLEX: SANGUE NOVO E UM VERÃO A PADRÃO

As regras mudaram

O Sangue Novo, concurso destinado a finalistas de cursos superiores de Design de Moda de escolas nacionais e internacionais e jovens  designers em início de carreira, sofreu alterações na edição passada.

O concurso passou de semestral a anual.

Os seis finalistas foram selecionados na edição passada da ModaLisboa, em outubro, e receberam um prémio, no valor de mil euros, para desenvolver uma coleção a apresentar na 52.ª edição da ModaLisboa, no dia 8 de março.

Além do The Feeting Room, também será atribuído o Prémio FashionClash – o vencedor é convidado a representar Portugal na próxima edição do reconhecido festival de moda holandês, em Maastricht.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Woody Allen
HBO recusa remover os filmes de Woody Allen da plataforma