No domingo, dia 24 de fevereiro, decorre a entrega de prémios da Academia, a cerimónia mais esperada de Hollywood. Contudo, não vai contar com a presença de Kendrick Lamar e SZA e a música All The Stars, nomeada para o Óscar de Melhor Canção Original, não vai ser tocada no Dolby Theatre.

Como noticiado pela Variety e confirmado mais tarde pela Billboard, apenas uma canção será deixada de fora aquando das atuações das nomeadas para o Óscar de Melhor Canção Original. Kendrick Lamar e SZA não subirão ao palco para apresentar All The Stars, tema que faz parte da banda sonora de Black Panther.

Para além da nomeação para Melhor Canção Original, Black Panther foi ainda nomeado nas categorias de Melhor Banda Sonora, Melhor Filme, Melhor Mistura de Som, Melhor Guarda-roupa, Melhor Direção de Arte e Melhor Edição de Som.

Questões de logística e timing foram apontadas como razões para a não subida ao palco por parte dos artistas. Este será o único tema deixado de fora.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JQbjS0_ZfJ0]

As restantes quatro canções nomeadas para o Óscar de Melhor Canção Original subirão ao palco. Poderemos assim assistir às atuações de Lady Gaga e Bradley Cooper com Shallow, do filme A Star Is Born, de Gillian Welch e David Rowlings, com When a Cowboy Trades His Spurs for Wings, retirada de The Ballad of Buster Scruggs, de Jennifer Hudson com I’ll Fight, do filme RGB e Bette Midler e Marc Shaiman com The Place Where Things Get Lost, retirado de Mary Poppins Returns.

Para além das atuações das canções nomeadas para o Óscar de Melhor Canção Original, vai ainda haver a performance dos Queen com a participação de Adam Lambert, já que Bohemian Rhaposody é um dos nomeados para Melhor Filme e acumula várias outras nomeações.

A cerimónia de entrega dos Óscars de 2019 tem lugar este domingo, 24 de fevereiro, e vai a primeira em 30 anos sem anfitrião a fazer as honras da casa.