Este sábado (23), avançam novos quatro finalistas para a final do Festival da Canção 2019, juntando-se a Matay, Conan Osíris, Calema e Ana Cláudia. Numa noite que se espera mais calma nos ritmos e nas expectativas, o Espalha-Factos volta a acompanhar o espetáculo num livetweeting que podes ver aqui.

Podes participar, e juntar-te à análise – mais ou menos rabugenta – do Pedro Miguel Coelho (@pmcoelho), respondendo aos tweets do @EspalhaFactos ou usando a hashtag #EFestival. Esta noite, a disputar os últimos lugares na corrida para representar Portugal na Eurovisão, estão Lara Laquiz, Dan Riverman, Mariana Bragada, João Couto, Madrepaz, Surma, Mila Dores e NBC.

Portugal está neste momento em 11.º das apostas para a vitória em 2019. Os apostadores reagiram com algum pessimismo ao segundo lugar de Conan Osíris na primeira semifinal do Festival da Canção e, ao longo das últimas horas, tem sido notada uma subida da Alemanha, que escolheu o duo S!sters como representante.

Vê aqui o minuto-a-minuto:

Lê também:
will.i.am

Will.i.am quer vencedor do ‘The Voice’ a representar Reino Unido na Eurovisão

Will.i.am, cantor e jurado na edição britânica do The Voice, defende que o representante do Reino Unido na Eurovisão passe a ser escolhido através do talent-show.

0 comments
Conan Osiris Eurovisão

Conan Osiris vence prémio de pior indumentária em palco

Conan Osiris é o vencedor do Barbara Dex Award, atribuído anualmente aos participantes da Eurovisão que se destacam negativamente pela roupa que utilizam.

0 comments
Eurovisão

Eurovisão: Erros provocam alteração das pontuações dias depois da Final

No ano de todos os percalços, a União Europeia de Radiodifusão (UER) foi obrigada a emitir um comunicado em que reviu as pontuações dos jurados da Eurovisão. Um erro humano gerou atribuição incorreta de classificações por parte da Bielorrússia.

1 comment

Eurovisão: três emissoras holandesas preparam-se para organizar o evento

Os Países Baixos foram os vencedores do Eurovision Song Contest 2019, em Telavive. Como já é tradição, a pasta foi passada do atual país organizador para o futuro e há a possibilidade de em 2020 o evento ser uma co-produção entre três emissoras de televisão holandesas. Conteúdos relacionados:

0 comments
Duncan Laurence Eurovisão

Duncan Laurence: Um desconhecido que se tornou estrela

Duncan Laurence ganhou a Eurovisão 2019 pelos Países Baixos, em Telavive. Desde a revelação do videoclip, e consequentemente da canção, Arcade tornou-se um sucesso e deu favoritismo a Duncan, que acabou mesmo por vencer o certame. O Espalha-Factos traça o perfil do vencedor da Eurovisão. Duncan Laurence começou a sua carreira na área da música na Academia de […]

0 comments