O Thom Yorke lançou hoje (22) um EP com faixas inéditas da banda sonora do filme Suspiria. O EP tem o nome conveniente de Suspiria Unreleased Material.

Suspiria Unreleased Material contém sete soundscapes que não foram incluídas no alinhamento final da banda sonora do filme de Luca Guadagnino. Nenhuma delas parece ser uma verdadeira canção, mas antes pequenos pedaços de ambiente retirados diretamente do universo do filme.

Muito provavelmente, tratam-se de faixas inéditas na medida que são leftovers que ficaram por ser concretizadas em pleno. O processo de criação da banda sonora do remake do filme de Dario Argento, de 1977, contou com alguma liberdade.

Existem reminiscências de temas da banda sonora, como por exemplo Unused Spell e A Conversation With Just Your Eyes, que relembram os nossos ouvidos de Belongings Thrown In The River. Volk está também aqui presente na form de Volk Spin Off, com três versões alternativas e experimentais.

Recentemente, Thom Yorke apresentou a solo Suspirium, Unmade, Open Again e Bloom (dos Radiohead) no Electric Lady Studios, em Nova Iorque.

O artista britânico atuará em Portugal pela primeira vez sem os seus colegas de banda (Radiohead), no dia 13 de julho, no festival NOS Alive.