Fotografia: Pantone

Living Coral: as tendências de maquilhagem inspiradas na cor do ano

Em dezembro de 2018, o Pantone Color Institute anunciou a Living Coral como a cor do ano de 2019 e, como seria de esperar, a tendência também chegou ao mundo da cosmética.
A cor coral é uma das mais populares e versáteis dentro do universo da maquilhagem, permitindo criar looks mais simples, assim como outros mais ousados, que são lisonjeadores para qualquer tom de pele.

De acordo com Kerry Cole, a style director da marca Becca Cosmetics, em entrevista à Allure, os tons de pêssego encontrados na Living Coral permitem neutralizar a pele, “que geralmente é composta por tons amarelos e rosa, e aquece o rosto.”

Neste sentido, a marca de cosmética sul coreana VDL criou uma coleção totalmente inspirada na cor anunciada pela Pantone apresentando uma panóplia de produtos que vão desde da eyeshadow até aos vernizes.

LÊ TAMBÉM: SETE PEÇAS COM A COR DO ANO QUE VAIS QUERER TER NO TEU ROUPEIRO

Para além da VDL, várias outras marcas apresentam alguns produtos, de diferente utilização, inspirados na Living Coral, e o Espalha-Factos deixa-te aqui algumas ideias:

BLUSH

Para dar algum brilho e calor ao rosto o blush, inspirado nesta cor, é uma ótima opção, quer para uma tez mais pálida ou mesmo para uma pele bronzeada.

SOMBRA

Qualquer palete de sombras inspirada na Living Coral é ideal para criar um look nude, que favorece bastante o olhar, podendo ser utilizado tanto no dia-a-dia, como também para um look mais festivo acrescentando brilho.

LÁBIOS

Para os lábios, a cor coral é a ideal para obter um look mais discreto que pode ser facilmente utilizado no dia-a-dia, combinando com qualquer outfit. Esta cor oferece um efeito nude, e está disponível em formato líquido e também em batom normal.

VERNIZ

Para além do rosto, a Living Coral também se juntou à estética e é a cor ideal para a estação de primavera que se aproxima rapidamente.

Todos os artigos acima apresentados estão disponíveis nas lojas físicas Sephora, assim como na loja online.