BRIT Awards 2019: Conhece os vencedores

A 39.ª edição da entrega de prémios dos BRIT Awards decorreu esta quarta feira (20), na O2 Arena, em Londres. A noite voltou a celebrar a música britânica e a premiar o que de melhor se tem produzido por terras de sua majestade.

A apresentação da gala ficou a cargo de Hugh Jackman. O ator encarregou-se de abrir as hostilidades com uma performance de The Greatest Showmanfilme de 2017 que contou com a sua participação. “A melhor abertura dos BRIT dos últimos anos” foi um comentário muito repetido pelos fãs nas redes sociais.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A estrondosa abertura era o prenúncio para uma noite que contou com performances de artistas como Jorja Smith, que conquistou o prémio de melhor cantora a solo, ou os The 1975. Também subiu ao palco Calvin Harris, que não ficou de mãos a abanar.

Com 16 nomeações nos últimos 10 anos, Calvin Harris arrecadou o seu primeiro Brit Award. Aliás, conseguiu ganhar duas estatuetas, relativas às categorias de Melhor Produtor Britânico e Melhor Single Britânico por One Kiss, com Dua Lipa.

O prémio de Artista Revelação foi entregue a um dos nomes emergentes da música britânica, Tom Walker. Contudo, Walker perdeu a estatueta de Melhor Cantor Britânico para George Ezra.

Os nomes internacionais que se destacaram

A australiana P!nk recebeu a maior honra da noite: a distinção Outstanding Contribution to Music. A propósito, deu uma das performances mais ovacionadas da noite. Walk Me Home, Just Like Fire, Just Give Me a Reason, Try What About Us fizeram parte do medley comemorativo.

Já os prémios internacionais foram entregues a Drake, Ariana Grande The Carters, duo composto por Jay-Z Beyonce. O casal não esteve presente na cerimónia mas deixou um vídeo de agradecimento muito à sua imagem:

Confere aqui a lista completa dos vencedores da noite:

Videoclipe de artista britânico

Little Mix e Nicki Minaj – Woman Like Me

Artista revelação

Tom Walker

Melhor cantor britânico a solo

George Ezra

Melhor cantora britânica a solo

Jorja Smith

Melhor grupo britânico

The 1975

Melhor álbum britânico

The 1975 – A Brief Inquiry Into Online Relationships

Melhor single britânico

Calvin Harris e Dua Lipa – One Kiss

Melhor cantor internacional

Drake

Melhor cantora internacional

Ariana Grande

Melhor grupo internacional

The Carters

Mais Artigos
violência doméstica
Há uma nova linha de sms gratuita para apoiar vítimas de violência doméstica