carta
Foto: Unsplash

Amas a cidade do Porto? Então escreve-lhe uma carta

O mote é simples: escrever uma carta à cidade que amas, neste caso, a Invicta. Em prosa ou em verso, só tens de explicar porque que é ela te apaixona.

Foi no dia dos namorados que foi lançado o ponto de partida para o concurso que contará com criações de apaixonados pela Cidade. No concurso Cartas de Amor ao Porto, os portuenses e os admiradores do Porto em geral, vão poder demonstrar através da escrita o seu amor pela cidade do Porto e sua área metropolitana. As quatro melhores criações serão premiadas.

A organização ficou a cargo da Plataforma de Pensamento local Ideias à Moda do Porto, um movimento de desenvolvimento e debate de ideias criativas para a Cidade do Porto e Área Metropolitana e do Núcleo de Jornalismo Académico do Porto (NJAP).

O patrocinador oficial é a livraria Flâneur, mas o evento também contará com o apoio do Bairro dos Livros e do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude).

Para participares

Na prática, tens até 14 de março para submeteres a tua carta na plataforma criada para o efeito. As candidaturas deverão ser feitas segundo o regulamento do concurso que podes consultar aqui.

carta
Foto: cartaz oficial do concurso | divulgação

A escolha dos quatro textos mais criativos estará a cargo de um júri composto por dois escritores portugueses, Álvaro Magalhães e Minês Castanheira, e ainda representantes das entidades organizadoras. Aos vencedores serão entregues livros oferta e vouchers que variam entre os 20 e os 50 euros.  O quarto lugar, o Prémio Academia, terá em atenção a criatividade e engenho dos candidatos matriculados em Universidades da Área Metropolitana do Porto”, refere a organização em comunicado enviado ao Espalha-Factos.

Ricardo Lopes, o Coordenador do Ideias à Moda do Porto, refere no mesmo documento que “este evento servirá para a população reflectir sobre o Porto e sobre o seu enquadramento”.

O concurso conta ainda com o apoio à divulgação do Federação Académica do Porto, Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, e Jornal Universitário do Porto.

LÊ TAMBÉM: MARCELO – PRESIDENTE TODOS OS DIAS: NOVO LIVRO ANALISA PERCURSO DE MARCELO REBELO DE SOUSA

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
primeiro jornal bento rodrigues informação sic
Audiências. Informação SIC bate novos máximos no fim-de-semana