Nightflyers
Foto: Netflix

Nightflyers: Série inspirada no livro de George R.R. Martin é cancelada pelo Syfy

Nightflyers, a grande aposta do canal Syfy com o apoio da Netflix, não vai regressar para uma segunda temporada. O cancelamento foi confirmado com a saída de David Ajala, um dos protagonistas da série, para a nova série da CBS, Under the Bridge

Uma viagem espacial interrompida

Esta história do autor de Game of Thrones acompanha a expedição de nove académicos que fazem uma viagem para o espaço na esperança de encontrar vida extraterrestre.

Nesta jornada os personagens deparam-se com acontecimentos violentos que os fazem duvidar uns dos outros. A tensão aumenta e a sobrevivência na nave Nightflyer fica cada vez mais difícil.

De acordo com o Engadgeto próprio Martin caracterizou a narrativa como “uma história de casa assombrada numa nave espacial” e “Psicose no espaço”.

Os planos para a produção previam várias temporadas. Jeff Buhler, produtor executivo de Nightflyers, em entrevista ao The Hollywood Reporter (2/12) revelou ter a intenção de criar várias temporadas, pois no Universo escrito por Martin “existem vários planetas, várias espécies”.

Gretchen MolEoin MackenDavid AjalaSam StrikeMaya EshetAngus Sampson, Jodie Turner-Smith e Brian F. O’Byrne são alguns dos nomes que constituem o elenco.

Quais foram os motivos para o cancelamento?

Um dos principais motivos tem sempre que ver com as audiências e a forma como recebem as produções.

Nightflyers foi desenvolvida para ser vista de uma só vez. Todos os episódios estrearam a 2 de dezembro nos EUA nas plataformas digitais do Syfy. Além disso, o canal televisivo americano transmitiu a série completa durante dez noites seguidas.

O objetivo era angariar o máximo de audiências, no entanto, de acordo com o The Hollywood Reporter, o final da temporada cativou apenas 420 mil pessoas. Menos 203 mil comparando com a estreia

Para além disso, o orçamento necessário para a concretização da série foi o mais elevado de sempre no que toca a produções Syfy. O apoio financeiro veio da Netflix e também do governo Irlandês, pois a série foi filmada na Irlanda.

Nightflyers, inspirada no livro do mesmo título, publicado em 1980, de George R.R. Martin, trata-se de um drama, thriller de ficção científica com dez episódios. Estreou nos EUA em dezembro (2) e chegou a Portugal a 1 de fevereiro.

Lê também: The Umbrella Academy: Super, mas humanos
Mais Artigos
José Sócrates
José Sócrates entrevistado na TVI após a acusação da Operação Marquês