Os Black Midi e os Cave Story são as novas confirmações do festival Paredes de Coura, atuando respetivamente no dia 16 e 17 de agosto.

Os londrinos Black Midi apresentam-se ao mundo de um modo pouco convencional. Não tendo quase nenhum material disponível online (só duas canções), este projeto que parece não ter um género musical concretamente definido tanto é curioso como misterioso. Encontram-se atualmente no leque de bandas da editora Rough Trade.

Os Black Midi são também elogiados pelas suas atuações energéticas e imprevisíveis. No ano passado, foram considerados pelos Shame, que atuaram na edição do Paredes de Coura no ano passado, como a melhor banda de Londres.

Os nacionais Cave Story trarão consigo o seu segundo e mais recente álbum, Punk Academics. Trata-se de um disco que mais depressa procura ter uma atitude Punk do que ser uma simples coleção de canções desse mesmo género ou dos seus sub-géneros.

A 27ª edição do festival Paredes de Coura ocorre do dia 14 a 17 do mês deste agosto. Neste momento, conta com outros nomes como New OrderParcelsAlvvays, The National, Father John Misty, Spiritualized Patti Smith.

Os passes gerais encontram-se à venda nos locais habituais pelo preço de 97 euros.