Foto: Divulgação

Os Queen vão atuar na cerimónia dos Oscars 2019

Os Queen vão atuar na cerimónia dos Oscars, que se realiza já este domingo (24). Esta resolução vem na sequência do sucesso de bilheteira da cinebiografia da banda, Bohemian Rapsody.

Os responsáveis pela transmissão da cerimónia reuniram esforços para chegar aos representantes do filme e da banda. A atuação de Queen no palco dos Oscars foi sempre desejada, principalmente para a abertura. Apesar de, há semanas atrás, fontes próximas indicarem que tal não se realizaria, o rumo da situação mudou. O motivo para esta mudança será o sucesso que Bohemian Rapsody teve nos cinemas.

A aguardada performance musical pode ser considerada uma das maiores conquistas de audiência. Os principais fatores para esta especulação é o facto de o filme ter arrecadado um total de 854 milhões de dólares e pelo sucesso da própria música Bohemian Rapsody, nomeada como a música mais transmitida de todos os tempos.

Perante uma cerimónia que tem dispensado as performances musicais, esta atuação conduz a um efeito contrário. Depois da Academia anunciar que planeava incluir apenas os números de Lady Gaga e Kendrick Lamar, a mesma cedeu a um protesto para permitir a apresentação de todas as cinco melhores candidatas a canções originais. Apesar desta cedência, algumas das músicas nomeadas serão abreviadas para 90 segundos. Esta regra passará ao lado de Gaga, Lamar e Queen, pelo seu lugar de destaque.

A banda agora apresenta-se como Queen + Adam Lambert. São dois dos quatro membros originais da banda, Brian May e Roger Taylor, que se juntam à estrela do Ídolos americano, Adam Lambert, que já ganhou bastantes elogios pelo seu papel com o grupo.

Mais Artigos
Femicídio Beatriz Lebre
Beatriz Lebre. A cobertura do caso romantiza a violência e é cúmplice da misoginia