O Muvi, o Festival Internacional da Música no Cinema, vai sair do Cinema São Jorge. A sua quinta edição acontece no final do mês de fevereiro, num novo espaço: o Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada. Para além da exibição de filmes, o evento vai contar com exposições e concertos.

O evento começa na quinta-feira (21) e termina a 3 de março. A organização do festival promete exibir mais de 80 filmes de produção nacional e internacional, destinados a várias faixas etárias.

No dia da inauguração do evento, o festival vai contar com uma exposição fotográfica de António Melão (mais conhecido por Cameraman Metálico) sobre os 40 anos de carreira dos Xutos e Pontapés.

A sessão conta também com o documentário sobre a influência almadense no rock português. Na Margem. Uma História do Rock foi produzido por João Tempera e Davide Pinheiro, com edição de Rui Berton.

Mais homenagens e concertos

O evento vai contar com homenagens a Phil Mendrix, falecido no ano passado, e Celeste Rodrigues, fadista e irmã de Amália, com exibição de filmes documentais sobre as suas vidas.

Haverá também música ao vivo. The Manchesters e Harka sobem ao palco do Cine Incrível no dia 25 e, no dia seguinte, Joana Barra Vaz e Andy Sheppard.

Depois de cinco edições a realizar-se no Cinema São Jorge, o festival Muvi muda-se para Almada. Alguns dos filmes exibidos no passado mês de novembro transitam agora para a nova programação.

Podes consultar a programação completa aqui.