Num mundo onde uma única pessoa se lembra de grandes hits musicais como Let it Be e Something, nasce Yesterday, um filme para responder à pergunta “E se os Beatles nunca tivessem exisitido?”

Fonte: Divulgação

Os Beatles são, ainda hoje, uma das bandas mais conhecidas no mundo, competindo constantemente com nomes como os Queen ou Rolling Stones pelo primeiro lugar. Mas, e se John, Paul, George e Ringo nunca se tivessem encontrado e ascendido à fama? Mais importante seria se apenas uma única pessoa do globo se lembrasse de todas as músicas do grupo e decidisse lucrar com isso. É esta a premissa de Yesterday.

Realizado por Danny Boyle e escrito por Jack Barth e Richard Curtis, este é, provavelmente, o primeiro filme sobre os Beatles que não trata da banda. Protagonizado pelo ator inglês Himesh Patel, trás ainda ao elenco Lily James, Kate McKinnon, Ana de Armas e até o cantor Ed Sheeran.

Numa pequena cidade do litoral de Inglaterra, Jack Malik (interpretado por Himish Patel) passa por uma fase monótona da vida onde se vê a desistir da fama e de uma carreira mundial. Mas tudo muda após um acidente de autocarro durante um apagão que atingiu todos os cantos do globo.

Jack, para além de perder dois dentes da frente, acorda num mundo onde os Beatles nunca existiram e ele é o único que se lembra da banda e dos seus grandes êxitos. Ao reproduzir as faixas num mundo sem o grupo britânico, Jack emerge de um sonho perdido e, rapidamente, ascende à fama. Com êxitos como Yesterday, Hey Jude e Let it be. Mas será que merece?

Yesterday tem estreia marcada, nos Estados Unidos da América, para o próximo dia 28 de junho.