Depois do festival de Paredes de Coura em 2000, os Bad Religion têm regresso marcado a Lisboa. Os veteranos do punk rock apresentam-se na Sala Tejo do Altice Arena a 15 de maio. Trata-se do seu segundo concerto em solo português, em mais de 30 anos de carreira.

De acordo com a promotora Hell Xis, os bilhetes serão colocados à venda na próxima quarta-feira (20), nos locais habituais.

Em 2018, os Bad Religion disponibilizaram três canções novas e, ao que tudo indica, irão lançar novo disco ainda este ano. No entanto, ainda não há mais quaisquer informações oficiais sobre a data de lançamento. O sucessor de True North (2013) será o décimo sétimo álbum da carreira.

O som de uma geração

O grupo é um dos pioneiros da cena punk rock americana da década de 1980. O guitarrista Brett Gurewitz é fundador da editora independente Epitaph, responsável de lançar os primeiros discos da carreira dos Bad Religion. Para além disto, esta editora foi crucial para lançar bandas como NOFX, The Offspring, Rancid, Pennywise, entre outras.

Com mais de cinco milhões de álbuns, os Bad Religion são atualmente constituídos por seis músicos: o vocalista Greg Graffin, os guitarristas Brett Gurewitz, Brian Baker e Mike Dimkich, o baixista Jay Bentley e o baterista Jamie Miller.

Uma das canções mais marcantes é American Jesus do disco Recipe for Hate (1994).