Fotografia: Pexels

ASOS lança primeira coleção de calças sustentáveis

Cada vez mais a ideia de sustentabilidade tem-se tornado parte do currículo de grandes marcas e agora foi a vez da marca online britânica ASOS seguir as mesmas pisadas.

De modo a tornar-se uma marca mais amiga do ambiente, a ASOS lançou pela primeira vez uma coleção de jeans que são feitas totalmente de materiais recicláveis, sendo o algodão reciclado o principal componente.

Este tipo de algodão é misturado ao algodão CmiA, também conhecido como Cotton made in Africa, uma iniciativa lançada em 2005 pelo empresário Michael Otto, que tem como principal objetivo melhorar as condições de vida dos produtores de algodão em África.

Em média, são necessários cerca de 8,000 litros de água para produzir um par de calças de ganga, desde da produção de algodão até ao tingimento das jeans.

LÊ TAMBÉM: ATENÇÃO VEGETARIANOS E VEGANOS: O STARBUCKS TEM NOVIDADES NO MENU

Esta linha é composta por vários modelos que vão desde das skinny jeans até às mom jeans, todos de cintura subida, e estão disponíveis quer para mulher como também para homem.

Relativamente a preços, cada par de calças ronda os 41,99 euros.

Para além da ASOS, outras  marcas conhecidas pelo público, tais como Benetton, H&M e C&A também têm a vindo a apostar na criação de roupa sustentável e que tenha um menor impacto no ambiente.

De momento, já são várias as marcas internacionais que se assumem como 100% sustentáveis e apenas utilizam materiais recicláveis para confeccionar os seus produtos, tais como Everlane ou Patagonia, cuja missão é tornar o mundo da moda mais transparente.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Bandas sonoras do cinema em concerto em Lisboa