Portugal prepara-se para escolher um representante para a edição 2019 do Festival Eurovisão da Canção. Este sábado (16), o Espalha-Factos acompanha a primeira semifinal do Festival da Canção minuto-a-minuto com um livetweeting que vai ficar também disponível aqui. 

Podes participar, e juntar-te aos comentários do Pedro Miguel Coelho (@pmcoelho), respondendo ao twitter do @EspalhaFactos. Relembramos que esta noite pisam o palco dos estúdios da RTP os intérpretes Ela Limão, Calema, Filipe Keil, Conan Osíris, Ana Cláudia, Soraia Tavares, João Campos e Matay. Podes saber mais sobre eles neste artigo do Espalha-Factos.

Relembramos que Portugal segue neste momento como um dos favoritos à vitória em 2019, apesar de ainda não ter escolhido a sua canção: Segue em 9.º lugar das apostas, muito apoiado pelo hype em torno da canção Telemóveis, que este sábado é interpretada ao vivo por Conan Osíris pela primeira vez.

Vê aqui o minuto-a-minuto:

 

Lê também:
Jogos Sem Fronteiras

‘Jogos Sem Fronteiras’ de volta em 2019

Jogos Sem Fronteiras, lendário formato televisivo em que cidades europeias se defrontavam em jogos físicos e desportivos, está de volta.

0 comments
will.i.am

Will.i.am quer vencedor do ‘The Voice’ a representar Reino Unido na Eurovisão

Will.i.am, cantor e jurado na edição britânica do The Voice, defende que o representante do Reino Unido na Eurovisão passe a ser escolhido através do talent-show.

0 comments
Conan Osiris Eurovisão

Conan Osiris vence prémio de pior indumentária em palco

Conan Osiris é o vencedor do Barbara Dex Award, atribuído anualmente aos participantes da Eurovisão que se destacam negativamente pela roupa que utilizam.

0 comments
Eurovisão

Eurovisão: Erros provocam alteração das pontuações dias depois da Final

No ano de todos os percalços, a União Europeia de Radiodifusão (UER) foi obrigada a emitir um comunicado em que reviu as pontuações dos jurados da Eurovisão. Um erro humano gerou atribuição incorreta de classificações por parte da Bielorrússia.

1 comment

Eurovisão: três emissoras holandesas preparam-se para organizar o evento

Os Países Baixos foram os vencedores do Eurovision Song Contest 2019, em Telavive. Como já é tradição, a pasta foi passada do atual país organizador para o futuro e há a possibilidade de em 2020 o evento ser uma co-produção entre três emissoras de televisão holandesas.

0 comments