Com a primeira semifinal à porta, o Portimão Arena está cada vez mais próximo. É este o espaço que recebe a grande final do Festival da Canção dia 2 de março, e os bilhetes foram postos à venda esta sexta-feira (15).

É no Algarve que se vai conhecer o próximo representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção. As quatro canções mais votadas de cada semifinal, que decorrem a 16 e 23 de fevereiro respetivamente, vão rumar a sul e competir por um lugar em Telavive onde a sucessora de O Jardim vai representar as cores lusas.

Lê também: CONHECE AS VOZES DA PRIMEIRA SEMIFINAL DO FESTIVAL DA CANÇÃO

Foi também na zona de Portimão que os 16 concorrentes da 53.ª edição do Festival da Canção gravaram os vídeos de apresentação. Mostram o que a região do Algarve tem para oferecer e o comunicado da RTP dá conta de algumas das experiências que nomes como Conan Osiris ou Calema viveram aquando da gravação dos respetivos vídeos.

“Conduzir um carro de alta cilindrada num circuito fechado, jogar uma partida de golf, navegar junto à costa ou subir o rio Arade, saltar de um avião a 4.600 metros de altitude, apreciar um pôr do sol em Alvor, visitar o Museu de Portimão, comprar local no Mercado Municipal, aprender a confecionar Doce Fino ou uma cataplana, ou participar numa corrida de karts”, enumeram.

Lê também: FESTIVAL DA CANÇÃO: OUVE TODAS AS CANÇÕES DA EDIÇÃO 2019

A entrada no espetáculo apresentado por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim tem o custo de entrada de cinco euros e a idade mínima para assistir é de seis anos.

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim com ar alegre na conferência de imprensa do Festival da Canção 2019

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim (Tomás Almeida/EF)

Os bilhetes podem ser comprados no Portimão Arena, no Teatro Municipal de Portimão, no Museu de Portimão. Fora do Algarve estão ainda disponíveis nas lojas FNAC, Worten e El Corte Inglês, nos postos dos CTT, em Pousadas da Juventude e na Agência ABEP.

Há ainda a hipótese de adquirir os bilhetes online, onde os bilhetes para a plateia A e M que envolvem os primeiros lugares centrais e à esquerda do palco estão já esgotados.