Rafael e Jane a dar o seu primeiro beijo no episódio 6 da temporada 1
Justin Baldoni e Gina Rodriguez em Jane The Virgin (Fotografia: CW)

Dia dos namorados: Os melhores primeiros beijos no mundo das séries

A 14 de fevereiro comemora-se o Dia dos Namorados também chamado Dia de São Valentim. São vários os casais que estão a celebrar o amor e como tal, o Espalha-Factos decidiu abraçar o seu lado romântico, reunindo os melhores primeiros beijos do mundo das séries.

É raro existirem séries em que os fãs não torçam para que personagens fiquem juntas. As expectativas aumentam até que finalmente chega o momento mais aguardado, o primeiro beijo. Dos vários casais, decidimos dar destaque a dez destes momentos inesquecíveis.

Hook  e Emma  – Once Upon a Time , T03E05

Hook (Colin O’Donoghue) e Emma (Jennifer Morrison) formam um casal diferente — ela a salvadora e ele um pirata. A química entre os dois não demorou muito para começar a ser sentida pelos fãs da série. O que não faltaram foram momentos de flirt em que Emma se fez de forte para não admitir o que estava a sentir pelo pirata. Vê o momento do primeiro beijo dos dois e observa como Emma volta a mostrar a sua dificuldade de se relacionar com alguém.

Kurt e Blaine  – Glee , T02E16

Kurt (Chris Colfere Blaine (Darren Criss) são outro casal adorado pelos fãs de séries. Os dois mostram como um casal pode crescer em conjunto e libertar-se de todos os obstáculos exteriores para conseguirem ser eles próprios e, claro, felizes. O primeiro beijo dos dois foi muito esperado e não desiludiu os fãs.

Primeiro beijo de Kurt e Blaine (FOX/Divulgação)

Emily e Maya  – Pretty Little Liars, T01E03

Emily (Shay Mitchell) demorou para aceitar a sua orientação sexual, mas o público desde muito cedo que se apercebeu que ela não era realmente feliz. Quando conhece Maya (Maya St. Germainconfirma aquilo que durante imenso tempo tentou negar.

Maya apresenta-se como sendo uma rapariga descontraída que vive a vida com naturalidade, o que ajuda Emily a soltar-se e a ser ela mesma. O primeiro beijo das duas acontece numa máquina de fotos de uma festa. É caso para dizer que ficou registado numa foto, mas também na mente dos fãs.

Jughead e Betty  – Riverdale, T01E06

Jughead (Cole Sprouse) e Betty (Lili Reinhart) são um dos casais do momento. Apesar de ser algo ao qual os fãs já estão habituados, convém relembrar que o primeiro beijo entre os dois não demorou para acontecer e permanece como um dos melhores momentos do casal.

Primeiro Beijo de Jughead e Betty (CW/Divulgação)

Clay e Hannah – 13 Reasons Why, T01E11

Clay (Dylan Minette) e Hannah (Katherine Langford) não chegaram a ser um casal devido às infelizes circunstâncias, mas existia sentimentos de ambas as partes como podemos comprovar na cena do beijo entre os dois. O que este “casal” acaba por ensinar é que não devemos esperar pelo amanhã para dizer o que sentimos hoje.

Lê também: Dia dos Namorados: Os casais mais memoráveis da TV

Naomi  e Emily – Skins, T03E4

Naomi (Lily Loveless) e Emily (Kathryn Prescott) são mais um casal que marcou uma geração. Numa altura em que namorar com alguém do mesmo sexo era ainda motivo de discriminação, estas duas personagens mostraram coragem e entregaram-nos uma bonita história de amor adolescente. O primeiro beijo das duas foi marcado com o espanto de um amigo que assistiu ao momento boquiaberto.

Elena e DamonThe Vampire Diaries , T03E10

The Vampire Diaries ficou marcado por dois ships principais: Delena e Stelena. Desde o início da série que Elena (Nina Dobrev) se encantou com Stefan (Paul Wesley), o irmão de Damon (Ian Somerhalder), no entanto, a atração por Damon não demorou a surgir.

Para muitos, o facto de Damon incorporar o irmão “mais rebelde”, mas ao mesmo tempo ir contra os seus próprios sentimentos para não magoar o irmão tornam-no na personagem ideal para ser o par de Elena. Quem queria ver os dois juntos vibrou de felicidade com este primeiro beijo.

https://www.youtube.com/watch?v=vG8kHsUVGEs

Ross e RachelFriends, T02E07

Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston) continuam a ser um dos casais mais queridos dos fãs de séries. São o exemplo de como a amizade se pode transformar em amor verdadeiro e, ao mesmo tempo, a prova de que o primeiro amor pode ser o amor de uma vida, pelo menos no caso de Ross. O primeiro beijo dos dois é um momento de forte emoção e, claro, como uma boa cena romântica cliché, estava a chover.

Sheldon e Amy The Big Bang Theory, T07E15

Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) são um casal muito conhecido do universo das séries, sobretudo porque são fora do “normal” e estranhamente adoráveis. O que marca especialmente esta relação é a paciência e a honestidade. Amy sabe que Sheldon é diferente e ama-o incondicionalmente, respeita até as suas listas e contratos para tudo. Do lado oposto ocorre o mesmo, embora Sheldon tenha um feitio mais complicado.

O primeiro beijo dos dois acontece num comboio (para felicidade de Sheldon) e ironicamente é no dia dos namorados. Neste dia, Amy deseja romance, mas Sheldon está demasiado entusiasmado com o facto de estar num comboio e acaba por não dar a devida atenção à companheira.

Numa conversa em que Amy fala sobre o que está a sentir, Sheldon brinca com aquilo que para ele é definido como “romance” e acaba por beijar Amy deixando-a surpresa e, claro, feliz.

Violet e Tate – American Horror Story, T01E04

Violet (Taissa Farmiga) e Tate (Evan Peters) são muitas vezes comparados a Romeu e Julieta e Humbert e Lolita por partilharem um amor impossível, quase trágico. Tate tem uma personalidade violenta, mas Violet é o seu equilíbrio, é quem o acalma. O primeiro beijo dos dois deixou os fãs felizes e desejosos para ver o desenrolar da relação.

A ligação dos fãs aos dois é muito forte e acontece exatamente porque a impossibilidade causa sofrimento fazendo com que as emoções e as expectativas estejam sempre elevadas.

O casal voltou na recente temporada, American Horror Story: Apocalypse (T08E06), por questões de fan service, acabando por ter o efeito desejado – todos ficaram felizes por reverem o seu casal favorito.

Primeiro beijo de Violet e Tate (FX/Divulgação)

Lê também: Dia dos Namorados: Os gestos mais românticos que a TV já viu

Mais Artigos
CCB
Festival Dias da Música do CCB adiado para setembro