A Internet é um sítio estranho onde tudo é possível e a imaginação não tem limites. Quando o tema é romance entre personagens, os fãs podem ser bastante criativos e investidos. Desde os nomes (ship names) super originais aos vídeos e fanarts super elaboradas, neste Dia dos Namorados, o Espalha Factos selecionou alguns dos casais mais estranhos da Internet.

1. Rachel e Joey – F.R.I.E.D.S.

Por muito estranho que este ‘ship‘ seja, é mesmo dos poucos que se concretizou. Por uns breves e confusos episódios na décima temporada, a Rachel Green desviou-se da longa e demorada história com o Ross e viveu um romance com o Joey. Hoje, quase 15 anos depois da emissão do último episódio da série, o ‘ship‘ mantém-se vivo no Tumblr, apoiado maioritariamente por fãs que não gostam do Ross. Não é, contudo, tão popular como o ‘shipJoey e comida.

2. Lily e Barney – How I Met Your Mother

Lily e Barney têm uma boa amizade. Lily diz-lhe tudo o que ele precisa de ouvir e Barney respeita-a por isso. Além disso, os dois têm uma boa química. Por momentos, durante a segunda temporada (episódio cinco), podemos até imaginar como seria este casal quando a Lily está a viver no apartamento do Barney e aceita fingir ser a sua mulher para afastar as conquistas de uma noite. Mas no fim, tudo volta ao normal. Lily volta para Marshal e relembram-nos porque é que são o nosso casal preferido.

Lê também:Dia dos namorados: Os melhores primeiros beijos no mundo das séries

3. “Merlex” (Meredith e Karev) – Grey’s Anatomy

“Quando cheguei aqui, ele era uma das piores pessoas que alguma vez tinha conhecido na minha vida. E agora, ele é umas das melhores“. Foi assim que Meredith Grey descreveu Alex Karev na 13ª temporada. Depois de perder o Derek e a Christina, o Karev tornou-se a “pessoa” da Mer e os fãs não conseguiram deixar de questionar até onde poderia ir esta relação. Por vários momentos, os criadores pareceram encaminhar a história nessa direção, mas por agora os dois partilham apenas a amizade que todos queremos ter.

4. “Defan” (Stephen e Damon) – The Vampire Diaries

Os irmãos imortais de The Vampire Diaries passaram a maioria das oito temporadas a disputar o amor de Elena Gilbert. Mas, por algum motivo, alguns dos fãs defendem este ‘ship‘…

Lê também: Legacies: Sabe tudo sobre o novo spin-off de ‘The Vampire Diaries’ e ‘The Originals’

5. Sterek – Stiles e Derek Hale – Teen Wolf

Este já é um ‘ship‘ antigo que teve o seu ponto alto na altura em que tanto Teen Wolf como o Tumblr estavam na moda. Com fãs muito dedicados, multiplicaram-se as fanarts, algumas até bastante elaboradas.

6. “Stony” (Tony Stark e Steve Rogers) – The Avengers

Em “Capitão América: Guerra Civil“, o Capitão América e o Homem de Ferro enfrentam-se como líderes de equipas diferentes… Na Internet, os fãs imaginaram outra história. Aparentemente, os internautas acham que Steve Rogers e Tony Stark dariam um bom casal.

Lê também: Dia dos Namorados: Os casais mais disfuncionais da literatura

7. “Stucky” (Steve Rogers e Bucky Barnes) – The Avengers

No filme são os melhores amigos com uma relação que ficou complicada. Mas a Internet achou que tinham química e assim nasceu o ‘ship’ “Stucky”. Claro que este compete com os defensores de “Stony”.

8. “Bagginshield”/”Thilbo” (Thorin Oakenshield and Bilbo Baggins) – Senhor dos Anéis

O Bilbo está solteiro e adora aventuras. O Thorin é o destemido líder dos anões que querem recuperar a montanha de ouro ao Smaug… A Internet acha que os dois faziam o par ideal e assim surge uma tonelada de fanart em que Thorin aparece sempre como uma personagem protetora de um adorável Bilbo.

Lê também: Músicas para dedicar à cara metade no Dia dos Namorados

9. “Jelsa” (Jack Frost e Elsa) – A Origem dos Guardiões e Frozen

Este é um ‘ship‘ confuso. Para começar, as duas personagens nem pertencem ao mesmo universo. Elsa é a personagem principal de Frozen — da Disney — e Jack Frost é um dos protagonista de A Origem dos Guardiões — da DreamWorks. Mas os fãs viram os bonitos olhos azuis e os poderes do gelo e acharam que os dois eram o casal perfeito. São provavelmente o ‘ship‘ com a fanart mais impressionante.

10. “Johnlock” (Sherlock Holmes e John Watson) – Sherlock Holmes

Sherlock Holmes e John Watson são provavelmente um dos duetos mais icónicos que saiu das páginas dos livros. Quer a nossa imaginação seja preenchida com a versão da BBC com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman ou a versão de Hollywood com Robert Downey Jr. e Jude Law, alguns cibernautas acham que a dupla imbatível na resolução de mistérios seria também uma boa dupla amorosa.

Lê também: Os melhores casais dos clássicos da literatura que te vão inspirar neste Dia dos Namorados

11. “Drarry” (Draco e Harry) – Harry Potter

O universo Potterhead é muito propenso a ‘ships‘ e existem muitas ‘teams‘ diferentes que defendem fervorosamente os seus casais fictícios nas caixas de comentários. Draco Malfoy — muito por culpa do charme de Tom Felton — é uma das personagens mais recorrentes na fanfiction que se encontra online. Um dos ‘ships‘ mais famosos é o “Drarry”, que o junta com o Harry. Segundo os fãs, a obsessão e ódio mesquinho que o Malfoy demonstra pelo “rapaz que sobreviveu” é afinal amor mal mascarado.

12. “Wolfstar” (Sirius Black e Remus Lupin) – Harry Potter

Também no mundo de Harry Potter, mas numa divisão diferente, há quem defenda um ‘ship‘ dentro dos Marauders. Sirius Black e Remus Lupin são como irmãos e fariam tudo um pelo outro. Para os fãs, esta amizade podia ser algo mais… cuidado Thonks!

Lê também: Dia dos Namorados: Os gestos mais românticos que a TV já viu

13. “Jonsa” (Jon Snow e Sansa Stark) – Game of Thrones

Game of Thrones é famoso por não respeitar propriamente as conveções sociais no que toca às relações entre personagens. Recentemente ficámos com a confirmação que John Snow e Sansa Stark não são mesmo irmãos, mas ainda são primos…

14. “Jonarys” (Jon Snow e Daenerys Targaryen) – Game of Thrones

Antes de sabermos os graus de parentesco que partilham, John Snow e Daenerys eram o power couple que todos queríamos ver acontecer. Agora que o vimos acontecer, vimos também uma das mais antigas e famosas teorias de fãs confirmada… e tornou este ‘ship‘ em mais um episódio de incesto na série.

Lê também: Músicas que deves evitar no Dia dos Namorados