Fotografia: Pixabay

Conhece sete celebridades que vieram morar para Portugal

Quer seja pelo sol, pela história, pelo fado ou pelo belo do pastel de nata, o que é certo é que Portugal conquistou o coração de muitas celebridades. O Espalha-Factos mostra-te quem são os famosos que ficaram a viver no canto mais a ocidente da Europa. 

E porquê Portugal? Além do clima, da cultura e da gastronomia, o país oferece segurança e um fator que muito agrada aos estrangeiros que querem adquirir casa em Portugal: os benefícios fiscais.

MADONNA

Antes de Madonna, já muitas celebridades tinhas descoberto que uma casa portuguesa é boa com certeza. Mas foi sobre a cantora americana no último ano foi sobre a cantora americana que não se parava de falar.

A artista americana e os filhos foram viver para Lisboa em janeiro de 2018. Instalaram-se onde há história portuguesa: no Palácio do Ramalhete, construído no século XVII, e que dizem ter servido de inspiração a Eça de Queirós na obra Os Maias.

Para Madonna e quatro dos seis filhos que vivem consigo em Portugal, os 16 quartos do Ramalhete chegam e sobram. Um dos filhos, David Banda, joga nos sub-12 do Benfica e Madonna assume-se como fã número um do clube dos encarnados.

A diva da pop já é conhecida na zona das Janelas Verdes, onde vive. A vizinhança e os trabalhadores do comércio local já não estranham a sua presença.

CHRISTIAN LOUBOUTIN

O designer francês conhecido pelos sapatos de sola vermelha, apaixonou-se por Portugal, talvez desafiado pela calçada portuguesa, onde muitas mulher não se importavam de usar as criações Louboutin.

Comprou a primeira casa na Comporta, mais tarde comprou outra em Melides, no Alentejo e tem ainda uma residência em Alfama, no Largo dos Lóios.

PHILIPPE STARCK

Philippe Starck é também designer, mas em diferentes áreas: produtos, mobiliário e interiores. Tem casa em Portugal desde 2013 e vive com a mulher e a filha.

O designer que já foi diretor de arte da Pierre Cardin, hoje divide-se entre Cascais e uma quinta em Grândola.

Apesar da beleza do país, numa entrevista ao jornal Público, Starck revelou que a razão de viver em Portugal são os portugueses.

MONICA BELLUCI

Da ficção para a realidade, a atriz italiana decidiu mudar-se para Portugal em 2016. Comprou casa perto do Castelo de São Jorge. Tal como a Madonna, também os palacetes apaixonaram Monica Bellucci, escolhendo morar no antigo palacete dos Condes de Vimieiro, no Largo do Contador-Mor, em Lisboa.

Por onde passava, todos reconheciam a atriz de filmes como Malèna, Irreversível e 007 Spectre.

LÊ TAMBÉM: PORTUGAL ESCOLHE AS 7 MARAVILHAS DA DOÇARIA

ERIC CANTONA

Sabe-se que vive entre o Rato e Campo de Ourique. Nunca revelou a morada exata e essa é uma das vantagens de morar em Portugal. As celebridades, tal como o ex jogador de futebol, sabem que aqui quase ninguém vai saber por onde andam.

A não ser quando num dos passeios pelo quiosque do jardim das Amoreiras – onde já foi visto – alguém lhe peça uma selfie e seja postada nas redes sociais.

Atualmente, Eric Cantona faz alguns trabalhos como ator. Ulysse & Mona foi o último filme em que participou.

MALLU MAGALHÃES

Há seis anos que a cantora brasileira e o marido Marcelo Camelo, também músico, decidiram vir viver para Lisboa.

A autora de êxitos como Pintanga e Vem, apaixonou-se pelas pessoas, em especial pelo seu público.

A mudança para Portugal é também uma forma de estar mais ligada às raízes portuguesas que tem da parte do pai.

SARA CARBONERO

A modelo e jornalista desportiva está em Portugal há quatro anos com o marido Iker Casillas, que é guarda-redes no Futebol Clube do Porto.

Neste caso, não foi Sara Carbonero e Iker Casillas que foram até Portugal, mas foi Portugal que foi até eles.

O convite ao guarda redes para integrar o plantel do clube portuense, levou o casal a mudar-se para o Porto. Ao contrário das outras celebridades, os encantos do casal pelo país vieram depois e são partilhados nas redes sociais.

 

Mais Artigos
Mundo Jurássico
Quarentena no Sofá: O guia do melhor zapping televisivo